menu
Partilhar

Receita de Massa de pizza com farinha de arroz muito fácil

 
Por Montse Morote Ortega. 3 março 2021
Receita de Massa de pizza com farinha de arroz muito fácil

Vamos preparar massa de pizza com farinha de arroz? Esta receita de pizza sem glúten é totalmente adequada para pessoas com doença celíaca e tem ainda a vantagem de ser muito mais fácil de digerir que as massas de pizza comuns.

Esta massa de pizza não fica tão fofa quanto a pizza tradicional, já que a farinha de arroz não se cresce como a farinha de trigo. No preparo vai também sal, água, fermento e azeite de oliva, o que significa que esta é uma massa de pizza com farinha de arroz vegana! Os ingredientes da cobertura são totalmente a gosto, porém aconselhamos adicionar bastante molho de tomate para equilibrar o sabor e a consistência desta pizza.

Ficou com vontade de provar? Confira abaixo todo o passo a passo em fotos de como fazer massa de pizza com farinha de arroz muito fácil!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes para fazer Massa de pizza com farinha de arroz muito fácil:
Também lhe pode interessar: Massa de pizza com farinha de arroz
Como fazer Massa de pizza com farinha de arroz muito fácil:
1

Coloque a farinha de arroz em uma tigela com o fermento, sal e azeite de oliva. Se preferir, poderá preparar esta massa de pizza com farinha de arroz na batedeira com o gancho de massa.

Dica: Se estiver usando fermento biológico seco dissolva-o na água morna e adicione no passo seguinte. Isso é importante para hidratar e ativar o fermento.

Receita de Massa de pizza com farinha de arroz muito fácil - Passo 1
2

Adicione a água aos poucos enquanto mistura. Poderá ser necessário adicionar um pouco mais de água ou não adicionar toda a água, por isso é importante adicioná-la pouco a pouco e observar a consistência da massa.

Dica: No início você vai notar que é um pouco difícil obter liga na massa, isso acontece porque a farinha de arroz tem uma consistência seca.

Receita de Massa de pizza com farinha de arroz muito fácil - Passo 2
3

Amasse muito bem por uns 10 minutos, até obter uma massa com liga e lisinha que conseguirá modelar em forma de bola, como na foto. Deixe a massa descansar por 15 minutos.

Receita de Massa de pizza com farinha de arroz muito fácil - Passo 3
4

Depois desse tempo, abra a massa de farinha de arroz sobre uma folha de papel manteiga com a ajuda de um rolo de massa, conferindo-lhe um formato retangular. A massa deverá ficar fina, como na foto, para conseguir crocância após assar.

Dica: Usar o papel manteiga é imprescindível para conseguir abrir a massa e transferi-la sem quebrar para a bandeja de forno.

Receita de Massa de pizza com farinha de arroz muito fácil - Passo 4
5

Segurando no papel manteiga, transfira a massa para uma bandeja de forno. Se necessário, corte o excedente da massa de farinha de arroz de modo a adaptá-la à bandeja.

Dica: Nesse momento preaqueça o forno nos 200ºC (forno alto) com calor em cima e em baixo.

Receita de Massa de pizza com farinha de arroz muito fácil - Passo 5
6

Enquanto o forno preaquece, adicione a cobertura na sua massa de pizza sem glúten! Comece espalhando molho de tomate e complete com ingredientes da sua preferência. Em seguida, asse a pizza por uns 20 minutos, colocando a bandeja um pouco abaixo no forno (não no meio), pois a massa de farinha de arroz leva um pouco mais de tempo para cozinhar.

Dica: Na cobertura da minha pizza usei salsicha, cogumelos, bacon e mozarela. No entanto, se você quiser preparar uma pizza vegana, substitua a salsicha, o bacon e a mozarela por ingredientes vegetais.

Receita de Massa de pizza com farinha de arroz muito fácil - Passo 6
7

Quando você observar que a massa está crocante e a cobertura de pizza está douradinha, retire do forno e pode servir! Como vê, esta receita da massa de pizza de farinha de arroz é muito fácil de fazer e requer menos tempo de preparo que a massa de pizza tradicional

Diga nos comentários o que você achou desta receita de massa de pizza sem trigo e confira também estas receitas com farinha de arroz:

Receita de Massa de pizza com farinha de arroz muito fácil - Passo 7

Se você gostou da receita de Massa de pizza com farinha de arroz muito fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.

Suba a sua foto de Receita de Massa de pizza com farinha de arroz muito fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Massa de pizza com farinha de arroz muito fácil
1 de 8
Receita de Massa de pizza com farinha de arroz muito fácil

Voltar ao topo da página