Partilhar

Receita de Molho para carne de panela

Por Letícia Lima, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 14 março 2019
Receita de Molho para carne de panela

Na hora de cozinhar carne na panela de pressão é importante colocar também os ingredientes certos para conseguir um molho gostoso. Por isso aqui no TudoReceitas sugiro para você um molho para carne de panela, também conhecido como molho ferrugem, que vai deixar o seu prato extra gostoso!

Esta receita de molho para carne é bem simples de fazer e os ingredientes todo o mundo tem na cozinha. As quantidades indicadas são válidas para 2 kg de carne, que pode ser lagarto, lombo, coxão duro ou patinho. No caso preparei coxão duro com cerveja preta e creme de cebola, uma delícia! Prometo que, após preparar esta receita de molho para carne de panela, você nunca mais vai querer fazer carne de panela sem molho. Acompanhe o passo a passo e experimente!

6 convidados 1h 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Molho para carne
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare sua carne ao molho colocando a panela no fogo alto com um fio de óleo. Quando o óleo estiver quente coloque a carne e frite de todos os lados até dourar - a isso se chama 'selar a carne' e é um truque para a carne ficar suculenta no interior após cozinhar.

Dica: Você pode cozinhar a peça de carne inteira ou cortada em pedaços, como preferir. A diferença é que a carne inteira demora mais para cozinhar.

Receita de Molho para carne de panela - Passo 1
2

Após dourar a carne coloque a cebola e os alhos e deixe fritar um pouco, sem deixar queimar. Depois junte a cerveja e deixe ferver por 1-2 minutos, raspando o fundo da panela com uma colher de pau para soltar os pedaços grudados no fundo. Por fim coloque os restantes ingredientes: o creme de cebola, a água e o molho de tomate.

Receita de Molho para carne de panela - Passo 2
3

Baixe o fogo para médio e tampe a panela. Assim que começar chiando conte 45 minutos de cozimento. Após esse tempo tire a pressão, abra a panela e deixe no fogo sem tampa por mais 10-15 minutos, para o molho de carne ferver e ficar mais espesso.

Dica: O tempo indicado é válido para uma peça de carne de 2 quilos inteira. Se você cozinhar a carne em pedaços conte 20 minutos e abra a panela para conferir se está pronta.

Receita de Molho para carne de panela - Passo 3
4

Quando a carne estiver macia e o molho espesso, pode desligar o fogo e servir. Agora você sabe como fazer carne assada de panela com molho! Sirva esta delícia com purê de batata e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de molho para carne? Confira:

Receita de Molho para carne de panela - Passo 4

Se você gostou da receita de Molho para carne de panela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne.

Suba a sua foto de Receita de Molho para carne de panela

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Molho para carne de panela

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
Alessandra
Olá!
A receita parece ótima. Vou fazer! Mas surgiu uma pergunta.
Cada país tem marcas e embalagens diferentes, nesta receita qual seria a quantidade de "1 caixa de molho de tomate pronto"?
Obrigada
A sua avaliação:
teresa
estava buscando como fazer molho de carne e encontrei essa receita. fiz para meu jantar com maminha fatiada e ficou uma delícia!! deixei no fogo por 25 minutos e servi o molho sem esperar engrossar, toda a família gostou muito e eu também.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Teresa, que bom que você gostou da nossa receita de molho para carne! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões 🙂

Receita de Molho para carne de panela
1 de 5
Receita de Molho para carne de panela

Voltar ao topo da página