Molho para salada

Receita de Molho para salada com iogurte

 
Emilia Cicolo
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. 4 janeiro 2021
Receita de Molho para salada com iogurte

Por que será que as saladas de restaurantes são muitas vezes mais gostosas do que aquelas que comemos em casa? O segredo pode ser o molho. Para dar uma incrementada naquela salada aparentemente sem graça, você pode utilizar essa sugestão de molho para salada simples!Em menos de 10 minutos você terá um molho saboroso para utilizar em suas verduras.

Essa receita de molho para salada com iogurte é preparada com iogurte natural, mostarda, mel e um pouco de sal. É uma ótima opção para quem cuida da alimentação e procura um molho para salada natural, sem açúcar refinado e sem aditivos. É tão fácil e rápido de fazer que você pode até preparar numa quantidade maior e reservar na geladeira para usar sempre que quiser. Veja o passo a passo a seguir aqui no TudoReceitas.

1 convidado 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Sem cocção

Ingredientes para fazer Molho para salada com iogurte:

Também lhe pode interessar: Molho iogurte para salada

Como fazer Molho para salada com iogurte:

1

Um jeito bem fácil e rápido de preparar molho para salada com iogurte é colocar todos os ingredientes (o iogurte, o mel, a mostarda e o sal) dentro de um pote de vidro com tampa.

Dica: Use iogurte grego ou cremoso sem açúcar para obter um molho de iogurte mais cremoso.

Receita de Molho para salada com iogurte - Passo 1
2

Se quiser poderá acrescentar também alguns outros ingredientes e temperos a seu gosto para incrementar o sabor desse molho de salada:

  • oréganos
  • salsinha
  • cebolinha
  • hortelã
  • pimenta do reino
  • pimenta ardida
  • suco de limão
3

Tampe e chacoalhe ou balance bem o pote até misturar todos os ingredientes. Use em seguida ou guarde na geladeira e use em até 5 dias.

Receita de Molho para salada com iogurte - Passo 3
4

Desfrute deste molho para salada com iogurte, mel e mostarda com uma salada simples como, por exemplo, a salada de repolho com gengibre ou a salada de repolho e cenoura colocando esse molho no lugar da maionese. Experimente e bom apetite!

Gostou dessa sugestão? Deixe seu comentário abaixo e confira também estas receitas de salada saudável:

Receita de Molho para salada com iogurte - Passo 4

Se você gostou da receita de Molho para salada com iogurte, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho para salada.

Suba a sua foto de Receita de Molho para salada com iogurte

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Receita de Molho para salada com iogurte