Gelatina

Receita de Mosaico de gelatina com leite condensado

 
Luísa Savala
Por Luísa Savala. 16 janeiro 2020
Receita de Mosaico de gelatina com leite condensado
Imagem: ComidaKraft.com

A gelatina é uma opção de sobremesa muito versátil que pode ser base para preparar uma infinidade de receitas, por ser tão prática e fácil de fazer e por combinar com diversas opções. Os mosaicos de gelatina são adorados tanto por adultos como para crianças, pois você tem uma sobremesa colorida, fácil e deliciosa.

Continue lendo TudoReceitas e veja como é a preparação do mosaico de gelatina com leite condensado, uma mistura de cubinhos de gelatina com creme, pêssegos e nozes. Impossível resistir a essa combinação!

5 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio

Ingredientes para fazer Mosaico de gelatina com leite condensado:

Também lhe pode interessar: Gelatina cremosa com leite condensado

Como fazer Mosaico de gelatina com leite condensado:

1

Coloque a gelatina em pó em três tigelas diferentes, adicione uma xícara de água fervendo em cada tigela e mexa durante alguns minutos até dissolver toda a gelatina.

Receita de Mosaico de gelatina com leite condensado - Passo 1
2

Coloque cada uma das misturas em forminhas individuais. Espere que a mistura fique em temperatura ambiente e coloque na geladeira por uns 60 minutos (1 hora) ou até que a gelatina endureça.

Dica: Os sabores das gelatinas são ao seu gosto, a ideia é conseguir três cores diferentes para o seu mosaico de gelatina ficar super colorido e lindo.

Receita de Mosaico de gelatina com leite condensado - Passo 2
3

Enquanto você espera a gelatina endurecer, pode fazer o creme. Para isso, você deve bater o leite evaporado com o leite condensado, os pêssegos cortados em quadradinhos e as raspas de limão. Misture bem até todos os ingredientes estarem totalmente envolvidos e reserve na geladeira.

Receita de Mosaico de gelatina com leite condensado - Passo 3
4

Quando a gelatina estiver dura, retire as formas da geladeira, desenforme e corte a gelatina em quadradinhos pequenos. Coloque-os em uma tigela grande, misture as cores e, pouco a pouco, a sua sobremesa de gelatina vai ganhando forma.

Receita de Mosaico de gelatina com leite condensado - Passo 4
5

Para terminar essa receita com gelatina, adicione o creme, as nozes picadas e misture tudo com cuidado para não quebrar os quadradinhos de gelatina.

Receita de Mosaico de gelatina com leite condensado - Passo 5
6

Sirva o mosaico de gelatina com leite condensado e fruta bem frio e surpreenda todos os familiares e amigos de maneira deliciosa e original. Essa sobremesa com gelatina é ideal para aniversários e domingos em família.

Para ver mais receitas com gelatina, confira também:

Dica: O que você achou dessa opção de receita com o passo a passo de como fazer gelatina colorida? Legal, né? Comenta com a gente e não se esqueça de adicionar fotos do resultado!

Receita de Mosaico de gelatina com leite condensado - Passo 6
Imagem: ComidaKraft.com

Se você gostou da receita de Mosaico de gelatina com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Gelatina.

Suba a sua foto de Receita de Mosaico de gelatina com leite condensado

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Imagem: ComidaKraft.com
Imagem: ComidaKraft.com
1 de 7
Receita de Mosaico de gelatina com leite condensado