Gelatina

Receita de Gelatina colorida com creme de leite e leite condensado

 
Paola Enciso Gutierrez
Por Paola Enciso Gutierrez. Atualizado: 22 janeiro 2021
Receita de Gelatina colorida com creme de leite e leite condensado

Um dos momentos favoritos na hora do almoço é, sem dúvida, a hora da sobremesa. É sempre mais agradável fechar a refeição com um prato doce e a gelatina é uma das favoritas devido à sua fácil preparação e ao frescor que ela proporciona. Há muitas receitas de gelatina e cada vez mais variações, mas o mosaico de gelatina continua sendo um clássico! Aqui no TudoReceitas trazemos para você 2 receitas de gelatina colorida com creme de leite e leite condensado: uma com consistência firme e outra com consistência mais cremosa. Assim você poderá variar na apresentação desta sobremesa, mantendo o sabor.

Continue lendo para descobrir como fazer gelatina colorida com creme de leite e leite condensado de maneira fácil e rápida que vai agradar a todos os seus convidados!

10 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes para fazer Gelatina colorida com creme de leite e leite condensado:
Também lhe pode interessar: Mosaico de gelatina com leite condensado
Como fazer Gelatina colorida com creme de leite e leite condensado:
1

Para preparar esta receita de gelatina colorida, prepare seus sachês de gelatina individualmente de acordo com as instruções da caixa.

Dica: Use sabores a seu gosto, dando preferência a gelatinas de cores diferentes para que a sobremesa fique com uma apresentação mais bonita.

Receita de Gelatina colorida com creme de leite e leite condensado - Passo 1
2

Quando suas estiverem prontas (bem firmes, depois de serem reservadas na geladeira), corte-as em cubinhos de aproximadamente 1-2 cm cada.

Receita de Gelatina colorida com creme de leite e leite condensado - Passo 2
3

Dissolva as 30 gramas de gelatina em pó numa xícara de água quente. Mexa bem para dissolver todos os grumos e reserve até ficar durinha.

Receita de Gelatina colorida com creme de leite e leite condensado - Passo 3
4

No liquidificador bata o leite condensado com o leite evaporado, o creme de leite leve e a essência de baunilha, até misturar bem.

  • O leite evaporado é um produto lácteo, geralmente vendido em latas, diferente do leite comum e do leite condensado. Não tem como substituir o leite evaporado, mas você pode preparar esse ingrediente facilmente em casa. Clique aqui para acessar a receita de leite evaporado caseiro.
Receita de Gelatina colorida com creme de leite e leite condensado - Passo 4
5

Para incorporar a gelatina em pó nessa mistura, esquente a gelatina levemente no microondas ou em banho-maria até ficar líquida. Depois acrescente duas colheres de sopa da mistura do liquidificador nessa gelatina e mexa. Devolva ao liquidificador e bata para incorporar bem.

Dica: Se preferir esquentar a gelatina no microondas, faça-o numa potência baixa e apenas por 20-30 segundos.

Receita de Gelatina colorida com creme de leite e leite condensado - Passo 5
6

Agora, para conseguir um mosaico de gelatina durinha, adicione alternadamente uma parte dos cubinhos de gelatina de sabores numa forma, verta o creme do liquidificador e adicione os restantes cubinhos de gelatina. Reserve na geladeira por, pelo menos, 2 horas, ou até que ela esteja firme.

Dica: Use uma forma de bolo ou de pudim, com furo central e previamente untada com óleo, com aproximadamente 24 cm de diâmetro.

Receita de Gelatina colorida com creme de leite e leite condensado - Passo 6
7

Para conseguir um mosaico de gelatina cremosa, misture o creme do liquidificador com o creme de leite fresco, sem bater, e coloque numa tigela ou em várias tacinhas individuais, alternando com os cubinhos de gelatina de sabores. Reserve na geladeira por 2 horas, para servir geladinho.

Receita de Gelatina colorida com creme de leite e leite condensado - Passo 7
8

Está pronta sua sobremesa de gelatina com creme de leite e leite condensado! Diga nos comentários qual você preparou (o mosaico de gelatina firme ou o mosaico de gelatina cremoso) e suba foto da sua sobremesa pronta. Bom apetite!

Procurando mais receitas com gelatina e creme de leite? Veja como fazer:

Receita de Gelatina colorida com creme de leite e leite condensado - Passo 8

Se você gostou da receita de Gelatina colorida com creme de leite e leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Gelatina.

Suba a sua foto de Receita de Gelatina colorida com creme de leite e leite condensado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Gelatina colorida com creme de leite e leite condensado