Partilhar

Receita de Pão de farinha de milho sem glúten

Por aninhas. Atualizado: 22 junho 2020
Receita de Pão de farinha de milho sem glúten

Se você está procurando uma receita de pão sem glúten que dá certo, não procure mais! Confira esta receita de pão de farinha de milho sem glúten que compartilho aqui no TudoReceitas e prepare sem erro para o seu café da manhã ou lanche.

Esta receita de pão caseiro sem glúten tem a grande vantagem de não precisar sovar. Basta misturar todos os ingredientes e a massa fica muito gostosa, nem dá para dizer que não tem trigo! Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos prepare logo este pão delicioso.

4 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Pão de farinha de alfarroba (sem glúten)
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita de pão sem glúten primeiro reúna todos os ingredientes. Numa vasilha misture os ingredientes secos: o mix de farinhas sem glúten, a farinha de milho, o fermento e o sal.

Receita de Pão de farinha de milho sem glúten - Passo 1
2

Junte o óleo e a água aos poucos até ter uma massa consistente e ligeiramente grudenta que dê para moldar bem.

Dica: A quantidade de água não é certa, pois depende da capacidade de absorção de líquidos da farinha usada. Por isso adicione meia xícara de água de cada vez, enquanto mistura.

Receita de Pão de farinha de milho sem glúten - Passo 2
3

Para moldar o pão comece por desgrudar a massa das laterais da vasilha e polvilhe aí alguma farinha de arroz, assim como por cima de uma bancada de trabalho. Pegue na vasilha com as duas mãos e agite/chacoalhe ligeiramente, de modo a que a massa desgrude e forme uma bola. Cubra com um pano e reserve por 1 hora, ou até dobrar de tamanho.

Dica: Neste passo não precisa modelar o pão com as mãos, somente enfarinhar bem a vasilha e agitar ela até o pão ficar bem redondidnho.

Receita de Pão de farinha de milho sem glúten - Passo 3
4

Depois coloque a massa numa forma forrada com papel vegetal (para assar no forno) ou na máquina de fazer pão. Se assar o pão no forno, pré-aqueça-o nos 200ºC e deixe no forno até dourar; se usar a máquina de fazer pão, deixe assar durante 1 hora (na minha máquina usei o Programa 10).

Receita de Pão de farinha de milho sem glúten - Passo 4
5

Por fim retire seu pão de farinha de milho sem glúten do forno ou da máquina de fazer pão e já pode comer algumas fatias de pão quentinho com manteiga ou outro recheio a gosto. Fica muito bom!

Com esta massa experimente também fazer a pizza de presunto e queijo sem glúten e experimente as receitas de pão caseiro sem glúten e sem lactose e pão com farinha de arroz. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Receita de Pão de farinha de milho sem glúten - Passo 5

Se você gostou da receita de Pão de farinha de milho sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.

Suba a sua foto de Receita de Pão de farinha de milho sem glúten

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Pão de farinha de milho sem glúten

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Dani
Olá, bom dia!
Qual é esse fermento para pão sem glúten? Não sabia que existia um específico. Onde encontro?
Obrigada,
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Dani, de modo geral o fermento para pão não contém glúten. No entanto aconselhamos ler atentamente na embalagem e, no caso de conter, procure um fermento sem glúten junto dos demais fermentos no supermercado ou em uma loja de produtos naturais e dietéticos.
A sua avaliação:
José Rêgo
Por favor, detalhe a "farinha para pão".
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi José, obrigada pelo seu comentário. Vamos detalhar sim! Neste caso deverá ser usada uma farinha sem glúten indicada para o preparo de pão. No mercado você encontra algumas opções, entre elas alguns mix de farinhas sem glúten para pão.
A sua avaliação:
selma
Amei essa receita. muito parecida com um pão de milho tradicional. Para os intolerantes ao glúten, essa receita é um sonho !!!!!

Receita de Pão de farinha de milho sem glúten
1 de 6
Receita de Pão de farinha de milho sem glúten

Voltar ao topo da página