menu
Partilhar

Receita de Hambúrguer de quinoa e beterraba

 
Por Yana, Blogueira de cozinha. 11 dezembro 2020
Receita de Hambúrguer de quinoa e beterraba

Procurando receitas de hambúrgueres vegetarianos? Esta receita de hambúrgueres de quinoa e beterraba que compartilho com você aqui no TudoReceitas é uma opção rápida e saudável para seus almoços e jantares.

Os ingredientes-chave desta receita simples, prática e nutritiva são a quinoa e a beterraba, às quais juntamos aveia, especiarias e amendoins, para conferir um toque crocante. O resultado são hambúrgueres de vegetais com um sabor ótimo e uma cor incrível! O melhor é que, se você não quiser cozinhá-los imediatamente, pode congelar e cozinhar noutro momento. Confira aqui no TudoReceitas todos os detalhes do preparo desta receita vegana e experimente!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes para fazer Hambúrguer de quinoa e beterraba:
Também lhe pode interessar: Hambúrgueres de quinoa e lentilhas
Como fazer Hambúrguer de quinoa e beterraba:
1

Coloque a aveia e os amendoins no liquidificador ou num processador e bata até misturar e triturar os amendoins em pedaços menores.

Dica: Não triture demasiado para não amassar os amendoins, eles deverão conferir uma textura crocante nesta massa de hambúrgueres de legumes.

Receita de Hambúrguer de quinoa e beterraba - Passo 1
2

Rale ou pique finamente as beterrabas a cebola e adicione no liquidificador. Coloque também o alho e os cominhos e bata novamente, até misturar tudo muito bem. Transfira a mistura para uma tigela, adicione a quinoa pronta e mexa para misturar.

Dica: Se necessário, coloque um pouco de água para ajudar a triturar estes ingredientes.

Receita de Hambúrguer de quinoa e beterraba - Passo 2
3

Pegue porções da massa de hambúrguer de beterraba e quinoa com suas mãos e modele os hambúrgueres. Você pode fazer isso com a ajuda de um molde especial de hambúrguer, como eu fiz.

Dica: Lembre que a beterraba solta um suco que mancha a pele, por isso recomendamos colocar luvas no momento de manusear a massa dos hambúrgueres.

Receita de Hambúrguer de quinoa e beterraba - Passo 3
4

Cozinhe estes hambúrgueres vegetarianos na frigideira ou numa grelha untada com um pouco de óleo, até dourar de ambos os lados. Se preferir, leve ao forno por 20-30 minutos a 180 graus. Sirva com, por exemplo, salpicão vegetariano fácil, e bom apetite!

Procurando mais receitas com beterraba? Veja como fazer:

Receita de Hambúrguer de quinoa e beterraba - Passo 4

Se você gostou da receita de Hambúrguer de quinoa e beterraba, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quinoa.

Suba a sua foto de Receita de Hambúrguer de quinoa e beterraba

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Hambúrguer de quinoa e beterraba
1 de 5
Receita de Hambúrguer de quinoa e beterraba

Voltar ao topo da página