Pão doce

Receita de Pão doce recheado com Nutella

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 6 julho 2023
Receita de Pão doce recheado com Nutella

A trança de Nutella é um pão doce recheado de chocolate, muito fácil de fazer e que todo o mundo ama - sobretudo as crianças! Essa trança de pão e chocolate é feita com uma receita muito simples, o resultado é simplesmente espetacular porque, sem muito esforço, você obterá um pão trançado muito colorido e vistoso.

De qualquer forma, não se preocupe, se você não tiver essa marca específica, poderá usar qualquer pasta de chocolate que tiver em mãos para fazer a trança de chocolate com Nutella.Se quer aprender a fazer a receita de pão doce recheado com Nutella o TudoReceitas é o sítio certo! Confira abaixo o passo a passo dessa delícia e sirva à sobremesa ou ao lanche.

4 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, No forno
Ingredientes para fazer Pão doce recheado com Nutella:
Como fazer Pão doce recheado com Nutella:
1

Para fazer essa receita de pão doce com Nutella começamos por fazer o pão. Para isso esquente o leite no microondas e misture nele a manteiga cortada em pedaços, o açúcar e o sal. Quando a manteiga estiver bem derretida no leite junte um dos ovos e misture muito bem.

Receita de Pão doce recheado com Nutella - Passo 1
2

Numa tigela à parte ou na taça da batedeira planetária com gancho para massa coloque a farinha e o fermento. Adicione o leite anterior e misture muito bem por 5 minutos, até incorporar todos os ingredientes e obter uma massa consistente.

Dica: Se a massa estiver muito mole depois de misturar adicione um pouco mais de farinha.

Receita de Pão doce recheado com Nutella - Passo 2
3

Transfira a massa para uma bancada enfarinhada e sove até ficar lisa e suave, sem grudar. Modele em forma de bola, coloque em uma tigela untada e cubra com um pano. Deixe repousar por cerca de 1 hora em um local morno até que dobre de volume.

Dica: Pode reservar a massa no forno ligeiramente aquecido e desligado.

Receita de Pão doce recheado com Nutella - Passo 3
4

Depois do tempo indicado forre um tabuleiro de forno com papel manteiga. Abra a massa na bancada enfarinhada, com a ajuda de um rolo de cozinha, até formar um retângulo do tamanho do tabuleiro. Espalhe nela a Nutella e enrole como um rocambole.

Receita de Pão doce recheado com Nutella - Passo 4
5

De seguida corte a massa em duas metades sem separar uma das pontas. Pegue nas duas metades e enrole como uma trança, para conseguir um rocambole trançado de Nutella. Quando terminar de enrolar junte as duas pontas e pressione bem, para fechar a trança.

Receita de Pão doce recheado com Nutella - Passo 5
Imagem: spoonuniversity.com
6

Coloque a trança de massa no tabuleiro e deixe repousar por mais 30 minutos. Após esse tempo pincele com o ovo batido e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos ou até ficar douradinha.

Receita de Pão doce recheado com Nutella - Passo 6
7

Deixe esfriar um pouco e sirva seu incrível pão doce recheado com Nutella, tenho a certeza que surpreenderá todos! Se procura mais receitas com Nutella não deixe de conferir também o rolinho de Nutella, a massa folhada com Nutella e o bolo mármore com Nutella. Bom apetite!

Receita de Pão doce recheado com Nutella - Passo 7

Se você gostou da receita de Pão doce recheado com Nutella, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão doce.

Acompanhamentos para o Pão doce recheado com Nutella

Agora que você já sabe fazer esse Pão doce recheado com Nutella, você pode combinar com uma infinidade de acompanhamentos. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Sorvete de chocolate: O sorvete de chocolate caseiro é mais fácil de preparar do que você pensa, então não hesite e prepare essa sobremesa já hoje.
  • Calda de Chocolate: Se você é fã de chocolate, experimente regar seu Pão doce com uma calda de chocolate.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Pão doce recheado com Nutella

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Imagem: spoonuniversity.com
1 de 8
Receita de Pão doce recheado com Nutella