menu
Partilhar

Receita de Papinha para bebê de 6 meses para congelar

 
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. 13 dezembro 2021
Receita de Papinha para bebê de 6 meses para congelar

Todos sabem que fazer papinhas para bebês é um modo bastante prático de oferecer os alimentos. Mas você sabe o que pode tornar as papinhas ainda mais práticas? Congelar!

As papinhas podem ser congeladas e isso facilita muito a gestão e economia do lar. Para exemplificar, aqui no TudoReceitas mostramos como fazer papinha de bebê para congelar, utilizando 3 ingredientes principais: inhame, abóbora e água. Em pouco tempo você conseguirá preparar um pratinho saudável e saboroso para o seu bebê e guardar na geladeira por até 3 meses!

O inhame é um alimento muito nutritivo e que tem um sabor suave, desse modo irá prevalecer o gosto adocicado e saboroso da abóbora, que é muito apreciado pelos pequenos. Atualmente não é recomendado o uso de sal e nem de liquidificador ou peneira para os bebês, sendo assim essa papinha segue essas orientações.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de papinha para bebê de 6 meses para congelar e tenha uma ótima opção para ter no freezer e utilizar sempre que desejar.

1 convidado 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para bebês, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Receita sem sal, Cozido
Ingredientes para fazer Papinha para bebê de 6 meses para congelar:
Também lhe pode interessar: Sopa para bebê de 6 meses
Como fazer Papinha para bebê de 6 meses para congelar:
1

Começaremos o preparo desta papinha para bebê descascando e cortando o inhame em cubos pequenos, assim será mais fácil e rápido cozinhar esse alimento.

Receita de Papinha para bebê de 6 meses para congelar - Passo 1
2

Em seguida descasque e corte uma fatia de abóbora em cubos pequenos.

Dica: a espessura da fatia de abóbora pode ser da sua preferência, mas essa fatia de abóbora picada deverá render aproximadamente 1 xícara.

Receita de Papinha para bebê de 6 meses para congelar - Passo 2
3

Coloque o alho, a cebola e o azeite em uma panela. Refogue em fogo médio até dourar levemente.

Dica: atenção para não queixar queimar, isso deixará a papinha com gosto amargo!

Receita de Papinha para bebê de 6 meses para congelar - Passo 3
4

Transfira o inhame e a abóbora para a panela e acrescente a água. Cozinhe em fogo médio até que estes legumes estejam macios (ao espetar com um garfo eles deverão desmanchar).

Dica: se a água secar antes do cozimento, acrescente um pouco mais de água.

Receita de Papinha para bebê de 6 meses para congelar - Passo 4
5

Após o passo anterior, amasse os legumes com um garfo e coloque em um pote fechado. Esfriar completamente e guarde no freezer por até 3 meses.

Dica: se preferir, separe esta papinha de legumes em 1-2 porções ou coloque em forminhas de gelo!

Receita de Papinha para bebê de 6 meses para congelar - Passo 5
6

Para descongelar a papinha, basta colocar por alguns segundos no microondas ou aquecer em banho-maria.

Receita de Papinha para bebê de 6 meses para congelar - Passo 6
7

Agora você sabe como fazer papinha de bebê para congelar! Veja mais receitas práticas e saborosas para o seu bebê nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

Receita de Papinha para bebê de 6 meses para congelar - Passo 7

Se você gostou da receita de Papinha para bebê de 6 meses para congelar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de abóbora.

Outras combinações de legumes para papinhas de bebê

Agora que você conhece as dicas básicas de como preparar papinha de bebê, vale a pena testar e variar no cardápio com outras possibilidades! Isso é importante não só para garantir refeições completas em termos de fibras, proteínas, vitaminas e minerais, mas também para estimular o paladar do/a pequeno/a.

Confira também estas combinações de legumes para papinhas de bebê:

  • Abóbora + mandioca + couve-manteiga: uma variação da receita indicada acima, em que substituímos o inhame por mandioca e acrescentamos a couve-manteiga, que é rica em vitaminas E, K e C e em minerais essenciais como cálcio, magnésio, fósforo, selênio e ferro; Cozinhe do mesmo jeito indicado acima.
  • Batata doce + abobrinha + brócolis: neste trio de legumes temos a batata doce a conferir doçura, a abobrinha a contribuir com fibras e vitaminas A e C e ainda o brócolis, também rico em fibras e cálcio;
  • Batata doce + cenoura + frango: uma combinação de dois legumes doces com uma proteína saudável e baixa em gordura. Pode cozinhar tudo junto, do mesmo modo que indicamos na receita acima.

Suba a sua foto de Receita de Papinha para bebê de 6 meses para congelar

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Papinha para bebê de 6 meses para congelar
1 de 8
Receita de Papinha para bebê de 6 meses para congelar

Voltar ao topo da página