Partilhar

Receita de Pastel assado integral

Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. 23 maio 2019
Receita de Pastel assado integral

Para preparar em casa um pastel de feira mais saudável existem alguns truques que você pode seguir facilmente: aprender como fazer massa de pastel integral, usar um recheio baixo em calorias e assar no forno em vez de fritar.

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de massa de pastel integral bem fácil com farinha de trigo integral, farelo de aveia, água, ovo e apenas 1 colher de sopa de gordura (óleo de coco, no caso). Basta misturar tudo na mão ou na batedeira até obter uma massa consistente e fácil de modelar para rechear e fechar. Depois é só levar para assar e pode se deliciar com seu pastel de forno integral!

Confira abaixo o passo a passo da receita de pastel assado integral passo a passo em fotos e experimente para as festas juninas ou para desencanar um almoço ou jantar prático aí na sua casa!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Pastel integral assado light
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare seu pastel de forno fit misturando numa tigela todos os ingredientes da massa: a farinha de trigo, o farelo, a água, o ovo, o óleo de coco e o sal.

Dica: Se você quiser pode colocar também na massa alguns temperos a gosto. Exemplos: cominho, pimenta do reino, chimichurri, alho moído, oréganos, entre outros.

Receita de Pastel assado integral - Passo 1
2

O resultado deve ser uma massa semelhante a massa de pão, que desgruda das mãos, porém mais firme. Numa bancada enfarinhada abra a massa com um rolo até ficar com mais ou menos meio centímetro de espessura. Ligue o forno nos 180ºC.

Receita de Pastel assado integral - Passo 2
3

Corte discos de massa e, no centro de cada um, coloque uma porção do recheio pretendido. Se você está sem ideias para rechear pastel confira 50 recheios de pastel fáceis de fazer. Feche os pastéis pressionando as bordas com os dedos ou com um garfo.

Dica: Não coloque muito mais que 1 colher de sopa de recheio em cada disco de massa, para que o pastel não fique muito cheio e acabe abrindo no forno.

Receita de Pastel assado integral - Passo 3
4

Coloque os pastéis num tabuleiro de forno e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 20-30 minutos ou até dourarem. Retire e pode servir! Não deixe de preparar esta receita de pastel de forno integral fit e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas salgados integral assados? Veja estas sugestões:

Dica: Na hora de levar os pastéis ao forno pincele-os com gema de ovo batida, desse jeito ficarão mais apetitosos!

Receita de Pastel assado integral - Passo 4

Se você gostou da receita de Pastel assado integral, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Pastel assado integral

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Pastel assado integral

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
Luana Ferrari
Nídia,

será que funciona se eu trocar o farelo de aveia por farinha de aveia, simplesmente?

:)
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Luana, não testámos desse jeito porém dará certo sim 🙂 Acerte a quantidade de líquidos se a massa ficar muito seca e conte para nós o que você achou!

Receita de Pastel assado integral
1 de 5
Receita de Pastel assado integral

Voltar ao topo da página