Partilhar

Receita de Pastel assado de carne

 
Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. 22 maio 2019
Receita de Pastel assado de carne

Todos temos um pastel de festa favorito e o meu é o pastel de carne moída! Nesta ocasião decidi fazer meu pastel de carne moída assado no forno. No preparo usei massa para pastel de forno que dispensa fritura, desse jeito é mais prático fazer este pastelzinho para servir como entrada numa reunião de amigos ou nas festas juninas.

Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer recheio de pastel de carne cremoso com ingredientes que todo o mundo tem em casa: cebola, alho poró, pimentão, molho de tomate, caldo de carne e azeitona. Basta refogar tudo, montar seu pastel com massa pronta e levar para assar. Simples assim!

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de pastel assado de carne moída fácil e experimente!

6 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Pastel junino assado
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare refogado de carne moída levando ao fogo uma panela com a banha ou manteiga. Frite nela a cebola, o alho poró e o pimentão por 1-2 minutos ou até ficarem macios.

Receita de Pastel assado de carne - Passo 1
2

Coloque os temperos: o alho, a páprica, o tablete de carne desfeito e os cominhos e mexa para incorporar no refogado. Junte a carne moída e misture muito bem, para desfazer os grumos e conseguir uma carne moída soltinha.

Receita de Pastel assado de carne - Passo 2
3

Quando a carne moída estiver soltinha coloque o molho de tomate e a azeitona e deixe cozinhar por mais 5-10 minutos ou até o molho reduzir e a carne ficar pronta. Prove, acerte o sabor a gosto com sal e pimenta e desligue o fogo.

Dica: Após cozinhar a carne pelo tempo indicado o resultado deverá ser um recheio de carne moída para pastel cremoso e firme. Se ainda estiver muito mole, deixe cozinhar por mais uns minutos.

Receita de Pastel assado de carne - Passo 3
4

Abra a massa de pastel e corte discos com a ajuda de um cortador, copo ou outro acessório. Ao centro de cada disco coloque uma porção do recheio de carne moída cremoso e feche o pastel pressionando as beiradas com os dedos.

Dica: Pincele o pastel fechado com gema batida, assim ele ficará bem brilhante e apetitoso após assar.

Receita de Pastel assado de carne - Passo 4
5

Leve para assar no forno pré-aquecido a 180ºC por 20 minutos ou até o pastel crescer e dourar. Está pronto seu pastel assado carne que com certeza vai deliciar todos! Prepare para a sua festa junina e bom apetite!

Procurando mais receitas de pastel assado? Veja estas sugestões:

Receita de Pastel assado de carne - Passo 5

Se você gostou da receita de Pastel assado de carne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Pastel assado de carne

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Pastel assado de carne

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Pastel assado de carne
1 de 6
Receita de Pastel assado de carne

Voltar ao topo da página