PARTILHAR

Receita de Peito de peru recheado com legumes

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 7 setembro 2015
Receita de Peito de peru recheado com legumes

O peru recheado é um prato muito popular no mês de dezembro, sobretudo devido à celebração do Natal. Existem várias formas de preparar peru e, neste caso, eu escolhi legumes de cores natalinas - espinafres, aspargos e pimentão vermelho - e peito de peru, que se revela uma opção mais econômica comparativamente ao peru inteiro. Confira abaixo o passo a passo desta receita de peito de peru recheado com legumes e experimente!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo elevado, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes para fazer Peito de peru recheado com legumes:
Como fazer Peito de peru recheado com legumes:
1

Para preparar esta receita de peito de peru recheado com legumes comece por reunir os ingredientes necessários.

Receita de Peito de peru recheado com legumes - Passo 1
2

A primeira coisa a fazer é marinar o peru. Neste caso preparados um molho misturando o suco de laranja, oréganos, metade do mel e pasta de alho.

Receita de Peito de peru recheado com legumes - Passo 2
3

Coloque o peito de peru nesse preparado da marinada e reserve na geladeira durante 30 minutos a 1 hora, para que absorva bem o sabor.

Receita de Peito de peru recheado com legumes - Passo 3
4

Enquanto o peru está marinando, prepare os legumes desta receita de peru recheado: Leve ao fogo médio uma panela com água e, quando estiver fervento, acrescente os espinafres e os aspargos. Cozinhe por 5-10 minutos, escorra e coloque em água frita, para cortar o cozimento.

Receita de Peito de peru recheado com legumes - Passo 4
5

Assim que o peru esteja marinado e os legumes cozinhados, abra os peitos de peru e coloque ao centro um pouco de espinafre, aspargos e pimentão vermelho cortado em tiras. Reserve o marinado, pois iremos usá-lo mais adiante nesta receita.

Receita de Peito de peru recheado com legumes - Passo 5
6

Feche os peito de peru recheado com legumes com firmeza, usando palitos de dente ou fio barbante. Tempere com sal e pimenta e sele numa frigideira em fogo médio com um pouco de óleo. Selar significa pré-cozinhar a carne por fora, de forma que fique dourada e os seus sucos se mantenham no interior.

Receita de Peito de peru recheado com legumes - Passo 6
7

Coloque os peitos de peru numa assadeira e banhe-os com um pouco do marinado. Espalhe sobre ele o restante mel, para que fique brilhante, e leve a assar no forno preaquecido a 160ºC por 20-25 minutos.

Receita de Peito de peru recheado com legumes - Passo 7
8

Após o tempo indicado, retire o peito de peru recheado com legumes do forno, retire os palitos de dente ou fio barbante e corte em medalhões, para que se possa ver o interior com as cores típicas do Natal. Sirva esta receita com salada fresca e purê de batata. Bom apetite!

Receita de Peito de peru recheado com legumes - Passo 8

Se você gostou da receita de Peito de peru recheado com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peru.

Suba a sua foto de Receita de Peito de peru recheado com legumes

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Peito de peru recheado com legumes
1 de 9
Receita de Peito de peru recheado com legumes

Voltar ao topo da página ↑