Partilhar

Receita de Tempero para frango frito

 
Por Mércia Santos, Colaboradora TudoReceitas. Atualizado: 15 setembro 2020
Receita de Tempero para frango frito

Frango frito vai bem com todas as ocasiões: pode ser o prato principal de um almoço com a família, pode ser o jantar com os amigos ou pode até render um petisco gostoso!

Aqui no TudoReceitas ensino como fazer tempero para frango frito delicioso e também alguns truques para você preparar um franguinho mega crocante e sequinho. O grande segredo está no método de fritura especial, que faz toda a diferença na hora de conseguir um frango crocante e sequinho por fora e bem cozido por dentro.

Vamos lá? Confira abaixo todos os detalhes desta receita de tempero para frango frito e como fazer frango frito sequinho passo a passo em fotos!

2 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Frango à passarinho frito
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por limpar bem 1kg de frango em pedaços. Se preferir, você também pode fazer esta receita de frango frito com partes específicas, como a coxinha da asa, sobrecoxa ou a asa.

Receita de Tempero para frango frito - Passo 1
2

Vamos preparar o tempero para frango frito crocante: em um mixer bata o sal, o colorau, o alho, o vinagre, o chimichurri ou ervas finas e a pimenta do reino.

Dica: Se você não tiver mixer, pode utilizar um pilão ou picar o alho com a faca e misturar tudo em um bowl.

Receita de Tempero para frango frito - Passo 2
3

Saiba mais um pouco sobre esses ingredientes de tempero para frango frito:

  • Sal: a proporção de sal sempre será de 1 colher de sopa rasa para 1 kg de frango. Prefira usar sal fino, será mais fácil para temperar o frango na hora;
  • Colorau: a colorau traz essa cor linda e viva! Se você não tiver colorau, pode substituir por páprica doce, picante ou defumada;
  • Alho: o alho super combina com todas as carnes, incluindo frango. Também poderá usar alho desidratado no lugar dos dentes de alho;
  • Vinagre: a função do vinagre é para tirar o cheiro forte do frango e também ajudar a amaciar a carne, por conta da acidez;
  • Chimichurri ou ervas finas: conferem mais sabor na carne de frango e podem ser substituídas simplesmente por oréganos;
  • Pimenta do reino: é o toque de gostinho extra no frango e ainda agrega um leve sabor ardido. Prefira usar pimenta do reino moída na hora.
4

Misture o tempero no frango e deixe descansar por cerca de 20 minutos, para pegar bem o sabor.

Receita de Tempero para frango frito - Passo 4
5

Como fritar frango sequinho?

Em um panela, coloque o óleo, acenda o fogo e aguarde aquecer. Assim que estiver quente, coloque os pedaços de frango com cuidado, abaixe o fogo e tampe. Agora aguarde 25 minutos sem mexer! O segredo para um frango crocante e sequinho por fora e bem cozido por dentro é ser feito lentamente. Após o tempo indicado, abra a tampa panela, vire os pedaços e deixe fritar por mais 20 minutos sem mexer.

Dica: Para você obter um frango sequinho e uniforme, ele deve ser frito em imersão total. De preferência, use uma panela antiaderente para que o frango não queime.

Receita de Tempero para frango frito - Passo 5
6

Retire o frango frito sequinho, crocante e muito gostoso para um prato com papel toalha, para retirar o excesso de óleo da fritura, e sirva em seguida! Finalizei com cebolinha, mas, se preferir também, fica uma delícia fritar um pouco de cebola em rodelas na mesma gordura do frango e jogar por cima. Bom apetite!

Gostou desta receita de frango frito crocante? Deixe seu comentário abaixo e veja também estas receitas de frango:

Receita de Tempero para frango frito - Passo 6

Se você gostou da receita de Tempero para frango frito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.

Suba a sua foto de Receita de Tempero para frango frito

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Tempero para frango frito

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Tempero para frango frito
1 de 6
Receita de Tempero para frango frito

Voltar ao topo da página