Partilhar

Receita de Picolé gourmet de Oreo

Por Nélia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. 7 janeiro 2021
Receita de Picolé gourmet de Oreo

Para ajudar a refrescar nesses dias quentes e adoçar o dia, nada melhor que um delicioso picolé caseiro, feito do nosso próprio jeito! O melhor desta sobremesa refrescante é que você tem várias opções de sabores de picolé, de fruta e não só. Neste caso, aqui no TudoReceitas, mostramos como fazer picolé gourmet de Oreo.

Esta sobremesa gelada é um excelente jeito de se deliciar com biscoito Oreo ou Negresco, com certeza vai agradar a toda a família, sobretudo as crianças! Também é um sucesso em vendas de picolé artesanal, podendo ser preparado de um jeito fácil, rápido e econômico para obter uma boa margem de lucro.

Continue lendo e descubra esta receita de picolé gourmet de Oreo!

6 convidados 8h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Picolé gourmet de Oreo:
Também lhe pode interessar: Geladinho gourmet de Oreo
Como fazer Picolé gourmet de Oreo:
1

Para fazer esta receita de sorvete de Oreo comece por reunir os ingredientes necessários. É importante usar creme de leite com uma porcentagem elevada de matéria gorda, assim como leite integral, para conseguir um picolé caseiro cremoso.

Receita de Picolé gourmet de Oreo - Passo 1
2

Coloque no liquidificador o creme de leite, o leite, a essência de baunilha e o açúcar. Bata até obter uma mistura homogênea e doce - prove e, se quiser, acrescente mais açúcar ao seu gosto.

Receita de Picolé gourmet de Oreo - Passo 2
3

Em uma tigela grande coloque os biscoitos Oreo e quebre em pedaços usando as mãos ou um socador.

Receita de Picolé gourmet de Oreo - Passo 3
4

Agora adicione a mistura do liquidificador nos biscoitos quebrados e mexa para misturar. Confira a consistência e, se quiser, adicione mais biscoitos picados.

Dica: Se quiser, neste momento pode adicionar 1 colher de sopa de liga neutra, que ajuda a conseguir um geladinho mais cremoso, com menos cristais de gelo e que demora mais para derreter.

Receita de Picolé gourmet de Oreo - Passo 4
5

Divida esse preparado de picolé de Oreo por copinhos ou forminhas de picolé e reserve no congelador por 2 horas. Após esse tempo adicione os pauzinhos de picolé no centro e devolva ao congelador por, pelo menos, mais 6 horas (o ideal é deixar no congelador de um dia para o outro).

Dica: Se você não tiver forminhas de picolé, use copinhos de plástico para desenformar mais facilmente.

Receita de Picolé gourmet de Oreo - Passo 5
6

Após este tempo seus picolés de Oreo estão prontos! Desenforme com cuidado e sirva ou venda para deliciar todos. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de sorvetes e geladinhos para vender? Veja como fazer:

Receita de Picolé gourmet de Oreo - Passo 6

Se você gostou da receita de Picolé gourmet de Oreo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Picolé gourmet de Oreo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Daniel Jorge
Quero passa a receber as recita dos vosso produtos

Receita de Picolé gourmet de Oreo
1 de 7
Receita de Picolé gourmet de Oreo

Voltar ao topo da página