PARTILHAR

Receita de Geladinho gourmet de abacaxi

Luísa Savala
Por Luísa Savala. Atualizado: 25 janeiro 2021
Receita de Geladinho gourmet de abacaxi

Os geladinhos gourmet são uma febre em todo o Brasil e, com certeza, um dos melhores sabores de geladinho é o de abacaxi. É muito fácil e rápido de fazer e pode render um dinheirinho extra na época do verão!

O modo de preparo para fazer geladinho gourmet caseiro é muito simples e, mais do que usar suco de abacaxi para conferir a cor e sabor desse geladinho, vamos adicionar também abacaxi caramelado! Moleza, né? Continue lendo essa receita de geladinho gourmet de abacaxi aqui no TudoReceitas e aproveite: prepare com nosso passo a passo em fotos e delicie todos nos dias quentes de verão.

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Geladinho gourmet de abacaxi:
Também lhe pode interessar: Geladinho gourmet de morango
Como fazer Geladinho gourmet de abacaxi:
1

Para começar essa receita de geladinho gourmet descasque e pique em pedacinhos pequenos o abacaxi. Coloque numa panela e leve ao fogo médio-baixo, deixando cozinhar até que liberte seus sucos e fique macio (cerca de 10 minutos).

Dica: Não precisa adicionar água no abacaxi, no entanto pode adicionar 1-2 colheres de sopa de açúcar para caramelizar mais rápido.

Receita de Geladinho gourmet de abacaxi - Passo 1
2

Enquanto isso, bata no liquidificador o leite, o leite condensado, o creme de leite e o suco em pó, somente até misturar, evitando que se forme muita espuma.

  • Como fazer geladinho gourmet com liga neutra? Adicione a liga neutra no liquidificador para bater junto com os ingredientes indicados. Basta adicionar 1 colher de sopa de liga neutra para conseguir um geladinho cremoso e que não cristaliza na geladeira.

Dica: Essa é a base da sua receita de geladinho gourmet e pode ser utilizada para qualquer outro sabor de geladinho, variando no sabor do suco.

Receita de Geladinho gourmet de abacaxi - Passo 2
3

Chegou o momento de montar os geladinhos: em pegue um saquinho de geladinho e coloque um pouco do abacaxi caramelizado e já esfriado. Em seguida, o adicione o creme feito no liquidificador até quase encher o saquinho - lembre de deixar um espacinho livre para amarrar.

Receita de Geladinho gourmet de abacaxi - Passo 3
Imagem: hibrazilmarket.com
4

Feche o saquinho e repita o processo com os demais saquinhos, até terminar. Reserve na geladeira por, pelo menos, 8 horas e está pronto seu geladinho gourmet cremoso e delicioso! Faça e diga nos comentários o que você e os seus clientes acharam dessa receita de geladinho de abacaxi gourmet.

Para conferir mais opções de receitas de geladinhos gourmet, acesse também:

Receita de Geladinho gourmet de abacaxi - Passo 4

Se você gostou da receita de Geladinho gourmet de abacaxi, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Geladinho gourmet de abacaxi

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Marcos Silva
OLA TUDO RECEITAS, COMPROVADO, GELADINHO GOURMET AJUDA MULHERES COMUNS Á FATURAR
Receita de Geladinho gourmet de abacaxi
Imagem: hibrazilmarket.com
1 de 5
Receita de Geladinho gourmet de abacaxi

Voltar ao topo da página ↑