menu
Partilhar

Receita de Geladinho gourmet de Oreo

 
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 25 janeiro 2021
Receita de Geladinho gourmet de Oreo

Verão é sinônimo de sobremesas geladas! Pensando nisso, vamos preparar geladinho para vender ou deliciar as crianças da família? Aqui no TudoReceitas mostramos como fazer geladinho de Oreo! Continue lendo para descobrir.

Você sabia que os biscoitos Oreo existem há mais de 100 anos? Durante esse tempo, eles se espalharam por dezenas de países, tornando-se a marca de biscoitos mais famosa do mundo. É por isso que o Oreo é um dos sabores de sorvete mais populares e comum no preparo de sorvetes caseiros e também industriais. Pensando nisso, aqui no TudoReceitas compartilhamos com você essa receita de geladinho gourmet de Oreo, um sorvete servido em saquinho de plástico que é perfeito para vender.

Em algumas regiões do Brasil esse geladinho recebe o nome de dindin gourmet, chup-chup gourmet e cremosinho gourmet e o modo de preparo varia um pouco. Nesse caso mostramos como fazer geladinho de Oreo com apenas 5 ingredientes e feito de um jeito bem simples. Continue lendo para descobrir!

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Geladinho gourmet de Oreo:
Também lhe pode interessar: Picolé gourmet de Oreo
Como fazer Geladinho gourmet de Oreo:
1

O primeiro passo desta receita de sorvete de Oreo para vender é abrir os biscoitos de modo a retirar o recheio, como na foto.

Dica: Se preferir poderá substituir os biscoitos Oreo por biscoito Negresco.

Receita de Geladinho gourmet de Oreo - Passo 1
2

Divida o leite em duas partes iguais: coloque 100 ml numa tigela e 275 ml numa panela pequena.

Receita de Geladinho gourmet de Oreo - Passo 2
3

Leve ao fogo a panela com os 275 ml de leite e adicione o açúcar e o recheio dos biscoitos. Deixe esquentar e mexa até dissolver muito bem.

Receita de Geladinho gourmet de Oreo - Passo 3
4

Enquanto isso, dissolva a maisena nos 100 ml de leite reservados na tigela.

Dica: A maisena ajudará a deixar o geladinho de Oreo cremoso.

Receita de Geladinho gourmet de Oreo - Passo 4
5

Quando a mistura da panela estiver prestes a ferver, adicione o leite com maisena preparado no passo anterior e misture rapidamente, para conseguir uma mistura cremosa. Deixe ferver por 1-2 minutos, mexendo para evitar que queime.

Receita de Geladinho gourmet de Oreo - Passo 5
6

Depois retire a mistura do fogo e deixe esfriar até ficar mais espessa. Adicione os biscoitos Oreo picados grosseiramente e a essência de baunilha e misture.

Receita de Geladinho gourmet de Oreo - Passo 6
7

Quando essa misturinha para geladinho gourmet estiver em temperatura ambiente, divida pelos saquinhos de geladinho e amarre sem deixar ar no interior (isso é importante para que o geladinho não forme cristais de gelo). Reserve na geladeira por, no mínimo, 4 horas.

Dica: Use um funil na hora de encher os saquinhos, assim será mais fácil.

Receita de Geladinho gourmet de Oreo - Passo 7
8

Depois disso está pronto seu geladinho gourmet de biscoito Oreo! Venda assim mesmo ou capriche na decoração, colocando uma etiqueta bonita com o nome do geladinho e a data da produção e amarre um lacinho no nó. Faça e venda com sucesso!

Gostou desta sugestão? Deixe seu comentário abaixo e confira mais receitas de geladinho para vender:

Receita de Geladinho gourmet de Oreo - Passo 8

Se você gostou da receita de Geladinho gourmet de Oreo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Geladinho gourmet de oreo com liga neutra

Agora que você sabe como fazer geladinho gourmet de Oreo, indicamos algumas dicas para deixar essa delícia com cara de geladinho profissional! Uma das dicas é preparar esse geladinho gourmet de Oreo com liga neutra. Mas o que é liga neutra? Esse é um aditivo usado para conseguir sorvetes artesanais mais cremosos e com melhor consistência, sem interferir no sabor (seu gosto é nutro mesmo). A liga neutra também previne a cristalização do sorvete e evita que ele derreta rápido fora do freezer.

Para preparar esse geladinho gourmet de Oreo com liga neutra basta adicionar 1 colher de sopa de liga neutra na receita, no momento em que adiciona os biscoitos Oreo (no passo 6), sem precisar levar o creme de novo ao fogo. Experimente e conte o que você achou dessa receita de geladinho artesanal!

Suba a sua foto de Receita de Geladinho gourmet de Oreo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Geladinho gourmet de Oreo
1 de 9
Receita de Geladinho gourmet de Oreo

Voltar ao topo da página