Pizza

Receita de Pizza bolonhesa

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. Atualizado: 11 outubro 2017
Receita de Pizza bolonhesa

Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar pizza bolonhesa, a junção de dois clássicos italianos que resultam num prato delicioso! À semelhança de outras receitas de pizza caseira, nesta ensinamos você a preparar desde a massa ao recheio, garantindo assim que toda a pizza fica muito mais saborosa. Confira abaixo o passo a passo!

2 convidados 4h Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas italianas

Ingredientes para fazer Pizza bolonhesa:

  • Para a massa de pizza:
  • Para o recheio:
Também lhe pode interessar: Pizza de atum e presunto

Como fazer Pizza bolonhesa:

1

Para fazer esta receita de pizza italiana, comece por reunir os ingredientes necessários - confira como fazer o molho de tomate para pizza.

Receita de Pizza bolonhesa - Passo 1
2

Para começar preparando a massa, coloque em uma tigela a água morna, o fermento e o açúcar. Deixe repousar por 5 minutos, para ativar o fermento.

Receita de Pizza bolonhesa - Passo 2
3

Separadamente, em uma tigela coloque a farinha de trigo. Polvilhe o sal nas beiradas da farinha, abra um buraco ao centro e adicione aí a mistura de fermento e o azeite de oliva. Comece misturando em movimentos circulares, de dentro para fora.

Receita de Pizza bolonhesa - Passo 3
4

Misture muito bem todos os ingredientes, amasse e sove a massa por 15 minutos, de forma a ficar lisa e homogênea como na fotografia. Coloque-a em uma tigela enfarinhada, cubra com um pano úmido, e deixe repousar em um lugar quente por 1-2 horas, ou até dobrar de tamanho.

Receita de Pizza bolonhesa - Passo 4
5

Após o tempo indicado, prepare o recheio de bolonhesa: leve ao fogo médio uma panela ou frigideira com o azeite e refogue a cebola picada. Quando ficar transparente, junte a carne, tempere com sal e pimenta, e cozinhe até ficar soltinha.

Receita de Pizza bolonhesa - Passo 5
6

Coloque a massa de pizza em uma superfície enfarinhada e aperte com os dedos, para libertar o gás. Abra a massa, dobre as beiradas para dentro, e espalhe um pouco do molho de tomate com a ajuda de um pincel. Pique a massa com um garfo, e leve ao forno preaquecido a 200ºC por 5-10 minutos, para pré-cozinhar.

Receita de Pizza bolonhesa - Passo 6
7

Após o passo anterior, adicione mais molho de tomate, queijo mussarela, a carne moída e as azeitonas. Leve de novo ao forno a 200ºC, desta vez por 10-15 minutos.

Receita de Pizza bolonhesa - Passo 7
8

Sirva a pizza bolonhesa em seguida, enquanto ainda está quente, e desfrute desta receita italiana feita em sua casa. Bom apetite!

Receita de Pizza bolonhesa - Passo 8

Se você gostou da receita de Pizza bolonhesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Pizza bolonhesa

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Pizza bolonhesa