Pizza

Receita de Pizza de frigideira simples

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 17 julho 2017
Receita de Pizza de frigideira simples

Pronto para preparar uma pizza de frigideira? Não deixe de experimentar pela quantidade de passos, porque na verdade esta receita é super fácil, mas quero explicar todos os truques e detalhes para que você obtenha uma pizza sem forno perfeita. Os sabores sempre são ao gosto de cada um, mas nesta ocasião preparei uma pizza de calabresa e outra de anchovas,cebola e azeitonas. Se não gostar de algum ingrediente, só terá que o trocar. As massas de pizza na frigideira se fazem praticamente da mesma forma que uma pizza de forno, mas não necessitará de fermento, desta forma farei uma massa de pizza fácil e rápida com cerveja, tudo pensado para que obtenha um prato saboroso, sem ter muito trabalho na cozinha. Espero que goste desta receita de pizza. Continue no TudoReceitas e siga o passo a passo.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na grelha
Ingredientes para fazer Pizza de frigideira simples:
  • Massa
  • Extras
Também lhe pode interessar: Pizza de frigideira
Como fazer Pizza de frigideira simples:
1

O primeiro passo é preparar a massa para pizza, então peneire a farinha junto com o sal e coloque em forma de vulcão em uma taça suficientemente grande. Adicione no centro o orégano e o azeite. De seguida, vá adicionando a cerveja aos poucos e misture tudo com a ajuda de uma colher de cozinha, até que não consiga misturar mais.

2

Agora, que não consegue misturar mais, continue amassando com as mãos até que todos os ingredientes estejam bem misturados. A massa para pizza deve de ter uma consistência suave. Saberá que a sua massa está pronta, quando se começar a despegar da taça. Forme uma bola e deixe na taça. Tampe com um pano de cozinha e deixe repousar durante 30 minutos.

Esta massa de pizza com cerveja é uma das formas de fazer pizza sem fermento, mas também pode fazer só com a azeite.

Dica: Para que obtenha um bom resultado é importante que a cerveja esteja à temperatura ambiente.

Receita de Pizza de frigideira simples - Passo 2
3

Passado o tempo de repouso, coloque uma frigideira com tampa em fogo alto para aquecer bem, três a quatro minutos serão suficientes. Entretanto, pegue na massa e estique e dê-lhe uma forma circular, do tamanho da frigideira. Com as quantidades preparadas, deverá dar para fazer duas pizzas pequenas, ou uma grande.

Receita de Pizza de frigideira simples - Passo 3
4

Quando a frigideira estiver quente, coloque a massa com cuidado e tampe. Baixe o fogo para o mínimo e deixe pré-cozinhar durante cinco a oito minutos. Deverá esperar até ver que a massa aumente ligeiramente de tamanho e até que comece a dourar.

5

Enquanto a massa cozinha, aqueça o tomate frito em um microondas para de seguida o colocar na pizza. Um dos segredos para que uma pizza de frigideira fique perfeita é colocar o molho quente. Pode aquecer com intervalos de 30-40 segundos até que esteja bem quente. Se quiser fazer um molho caseiro para pizza, acesse à receita molho de tomate caseiro para pizza do TudoReceitas.

Receita de Pizza de frigideira simples - Passo 5
6

Agora que tem o molho de tomate quente e a massa pré-cozinhada, vire a massa e sobre a parte que está mais dourada, coloque uma camada fina de molho quente, de seguida, coloque os ingredientes extra e termine com uma grande camada de queijo ralado.

Eu preparei duas pizzas diferentes em frigideiras distintas, dividindo os extras da seguinte forma: em uma pizza cebola, azeitonas pretas em rodelas com anchovas e a outra rodelas de tomate cereja e calabresa.

7

Logo depois, voltamos a tampar a frigideira e deixe continuar a cozinhar, durante outros seis a sete minutos. Tem que esperar que o queijo derreta e que de lado fique dourado e crocante.

É muito importante secar muito bem a tampa, porque seguramente estará cheia de gotas de água e umidade.

8

Passado este tempo, polvilhe com um pouco de orégano sobre cada pizza de frigideira e está pronto a comer! Faça as suas próprias pizzas caseiras na frigideira com os sabores que mais gostar.

Continua a procurar outras receitas de frigideira? Confira as minhas sugestões:

Curtiu essa receita? Então, avalie, comente e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!

Receita de Pizza de frigideira simples - Passo 8

Se você gostou da receita de Pizza de frigideira simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.

Suba a sua foto de Receita de Pizza de frigideira simples

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Pizza de frigideira simples