Partilhar

Receita de Risoto na panela de pressão

Receita de Risoto na panela de pressão

Eu amo risoto, mas não amo ficar um tempão em frente à panela mexendo e colocando caldo. Por isso, adoro essa receita de risoto ao funghi na panela de pressão.

O funghi, por ser um cogumelo desidratado, tem um sabor bem marcante. Se você nunca provou, essa é uma ótima desculpa para fazer esta receita de risoto na panela de pressão! O resultado é um prato rico em sabores e muito saciante para servir como refeição principal ou acompanhamento de carne ou peixe.

Siga o passo a passo em fotos aqui no TudoReceitas e mãos à obra para preparar esse risoto de funghi na pressão simplesmente sensacional.

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Panela de pressão
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Risoto à carbonara
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiramente é preciso hidratar o funghi. Para isso separe 1 xícara de chá de caldo de legumes morno e deixe o funghi de molho nesse cado por, no mínimo, 30 minutos.

Dica: O caldo de legumes traz mais sabor ao prato, mas pode ser substituído por água filtrada. Se quiser fazer o caldo, você pode separar cenoura, cebola, salsão, louro e água, levar a uma panela até levantar fervura e cozinhar por mais 10 minutos. Separe os legumes e reserve o caldo.

Receita de Risoto na panela de pressão - Passo 1
2

A seguir, coloque na panela de pressão o azeite, o arroz, o sal, a pimenta do reino e o louro. Refogue por cerca de 2 minutos no fogo médio.

Dica: Não precisa lavar esse arroz antes de usar.

Receita de Risoto na panela de pressão - Passo 2
3

Acrescente a água, o suco de limão e o funghi juntamente com o caldo de legumes e feche a panela. Assim que começar a apitar, marque 3 minutos e desligue.

Dica: Você pode utilizar 1 xícara de chá de vinho em substituição ao suco de limão e apenas uma das xícaras de água, em vez de duas.

Receita de Risoto na panela de pressão - Passo 3
4

Após a saída do vapor abra a panela e acrescente a noz moscada, a manteiga e o queijo. Sirva a seguir e saboreie este risoto de panela de pressão com cara de gourmet. Bom apetite!

Deixe abaixo seu comentário sobre essa receita e confira mais opções de receitas na panela de pressão no meu Instagram (@diariodacozinheiraamadora) e também aqui no TudoReceitas:

Receita de Risoto na panela de pressão - Passo 4

Se você gostou da receita de Risoto na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Risoto.

Suba a sua foto de Receita de Risoto na panela de pressão

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Risoto na panela de pressão

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Rosangela Forti
Hummmm já provei... Delícia 😋

Receita de Risoto na panela de pressão
1 de 5
Receita de Risoto na panela de pressão

Voltar ao topo da página