Partilhar

Receita de Salada de bacalhau para o Natal

 
Por Luísa Savala. 7 novembro 2019
Receita de Salada de bacalhau para o Natal

Para começar a sua ceia de Natal em grande estilo, nada melhor do que uma salada de bacalhau à portuguesa. Nessa receita de bacalhau simples você vai precisar de bacalhau, batata doce, ovo, cheiro verde, cebola e alho, tudo ingredientes fáceis de encontrar e que vão resultar numa receita de bacalhau maravilhosa!

Surpreenda a família com essa salada de bacalhau para o Natal pensada para quem cuida da alimentação todo o ano. Ela é tão gostosa que todo mundo ficará com vontade de que seja Natal todos os dias! Continue aqui no TudoReceitas e veja como fazer bacalhau simples passo a passo em fotos.

3 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: 15 receitas de bacalhau para o Natal
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo, e talvez o mais importante, é dessalgar o bacalhau. Isso leva um dia inteiro e você deve trocar a água, pelo menos, 3 vezes.

Dica: Dependendo da posta do bacalhau ele pode demorar mais ou menos tempo para dessalgar. Por isso, é importante que você prove um pedacinho ainda cru para ter certeza que está pronto. Para facilitar a receita, você pode comprar bacalhau dessalgado em lascas.

Receita de Salada de bacalhau para o Natal - Passo 1
2

Em uma panela coloque o bacalhau já dessalgado, 2 alhos, 1 cebola, a folha de louro, uma parte do cheiro verde e duas colheres de sopa de azeite. Cubra com água e deixe ferver por mais ou menos 30 minutos ou até que ele esteja pronto para desfiar.

Dica: Você saberá que o bacalhau está pronto quando as lascas começarem se soltando uma das outras e da pele.

Receita de Salada de bacalhau para o Natal - Passo 2
3

Enquanto o bacalhau estiver na panela, descasque, pique a batata doce em rodelas e coloque para cozinhar numa panela com água e um pouco de sal. Coloque também os ovos para cozinhar numa panela com água.

Receita de Salada de bacalhau para o Natal - Passo 3
4

Desfie o bacalhau e coloque numa tigela. Corte a outra cebola, os restantes alhos e cheiro verde e adicione na tigela do bacalhau. Misture estes ingredientes com um fio de azeite e adicione sal e pimenta-do-reino a gosto.

Dica: Se você preferir pode refogar estes ingredientes numa frigideira, em vez de simplesmente misturar eles na tigela.

Receita de Salada de bacalhau para o Natal - Passo 4
5

Em uma travessa faça uma camada de batata doce, por cima coloque o bacalhau do passo anterior e enfeite com os ovos descascados e cortados e azeitonas pretas. Pronto! Agora você já tem uma excelente entrada para deixa a ceia de Natal ainda mais deliciosa.

Para ver mais opções de pratos para ceia de ano novo e Natal, confira:

Dica: Não esquece de deixar nos comentários a sua opinião sobre essa receitinha de salada de bacalhau para o Natal e claro, uma foto para a equipe do TudoReceitas ver como ficou o resultado. Bom apetite!

Receita de Salada de bacalhau para o Natal - Passo 5

Se você gostou da receita de Salada de bacalhau para o Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Salada de bacalhau para o Natal

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Salada de bacalhau para o Natal

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Salada de bacalhau para o Natal
1 de 6
Receita de Salada de bacalhau para o Natal

Voltar ao topo da página