Partilhar

Receita de Farofa de castanha do pará

 
Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. 14 janeiro 2019
Receita de Farofa de castanha do pará
Imagem: cantinhovegetariano.com.br

A castanha do pará é um alimento altamente nutritivo e com vários benefícios para o nosso organismo. Confira esta receita com castanha do pará bem simples e gostosa e inclua-a no seu cardápio de alimentação saudável!

Existem várias receitas com castanha do pará que você pode fazer facilmente, esta que apresento aqui no TudoReceitas é uma das mais gostosas e perfeitas para quem gosta de farofa crocante e com ingredientes diferentes do habitual! Em seu preparo vai castanha do pará e também castanha de caju, noz pecã, farinha de mandioca, uva passa e alguns temperinhos simples.

Esta sugestão de farofa de frutos secos é tão nutritiva que pode ser servida como refeição principal, sobretudo num cardápio vegetariano ou vegano, mas também vai bem como acompanhamento de qualquer proteína. Confira abaixo o preparo passo a passo desta receita de farofa de castanha do pará e experimente!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Na frigideira, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Farofa de banana
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando os ingredientes desta receita de farofa diferente: coloque as uvas passa hidratando em um pouco de água quente por 5 minutos. Pique a cebola, os alhos, as castanhas e as nozes.

Dica: Se você quiser pode trocar os frutos secos ou adicionar outros ao seu gosto, como amêndoas, avelãs, etc.

Receita de Farofa de castanha do pará - Passo 1
2

Leve ao fogo uma frigideira ou panela com o azeite ou margarina e os cominhos. Misture e, quando estiver quente, adicione a cebola, os alhos e os frutos secos: as uvas passa escorridas, as castanhas e as nozes.

Receita de Farofa de castanha do pará - Passo 2
Imagem: heleninhaskitchen.com
3

Mexa de vez em quando, para dourar bem a cebola e tostar as castanhas sem deixar queimar. Depois junte a farinha de mandioca e o sal, misture tudo e deixe cozinhar até a farinha ficar soltinha ao seu gosto.

Receita de Farofa de castanha do pará - Passo 3
4

No final desligue o fogo, junte a cebolinha ou a salsinha, misture e sirva sua farofa de castanhas decorada com castanha do pará. Esta é uma receita válida para o dia a dia e também para ocasiões especiais, como o Natal e o Ano Novo. Experimente e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas com castanha do pará? Confira estas sugestões:

Receita de Farofa de castanha do pará - Passo 4
Imagem: cantinhovegetariano.com.br

Se você gostou da receita de Farofa de castanha do pará, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Farofa. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Farofa de castanha do pará

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Farofa de castanha do pará

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Farofa de castanha do pará
Imagem: cantinhovegetariano.com.br
Imagem: heleninhaskitchen.com
Imagem: cantinhovegetariano.com.br
1 de 5
Receita de Farofa de castanha do pará

Voltar ao topo da página