Salada de legumes

Receita de Salada de feijão fradinho com sardinha

 
Renata Quirino
Por Renata Quirino, Colaboradora. Atualizado: 29 maio 2023
Receita de Salada de feijão fradinho com sardinha

Que tal começar a variar a salada de todos os dias? Nós aqui do TudoReceitas já ensinamos a fazer o tradicional feijão fradinho na panela de pressão e hoje nós vamos dar um passo à frente e te ensinar a fazer salada de feijão fradinho com sardinha.

Além de ser muito fácil de fazer, o melhor dessasalada de sardinha e feijão fradinho é a sua versatilidade: pode ser servida fria no verão ou quente no inverno e dá pra aproveitar aquele restinho de feijão, sardinha e legumes que sobrou na geladeira. Vem aprender o passo a passo com fotos e dicas!

4 convidados 10m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido

Ingredientes para fazer Salada de feijão fradinho com sardinha:

Também lhe pode interessar: Salada de feijão fradinho com frango

Como fazer Salada de feijão fradinho com sardinha:

1

Como sempre, vamos começar separando os ingredientes. Corte o tomate, a cebola e o pimentão em cubos. Já a sardinha você descarta a espinha e quebra em pedaços menores com ajuda de um garfo.

Receita de Salada de feijão fradinho com sardinha - Passo 1
2

O feijão já deve estar cozido - aqui no TudoReceitas já tem um passo a passo com fotos de feijão fradinho na panela de pressão, confira! Depois de cozido é só escorrer o feijão por uma peneira.

Receita de Salada de feijão fradinho com sardinha - Passo 2
3

Em seguida é só colocar todos os ingredientes em uma tigela - a dica aqui é misturar delicadamente, para o feijão permanecer inteiro e ficar mais bonito visualmente na hora de servir.

Receita de Salada de feijão fradinho com sardinha - Passo 3
4

Tempere com azeite e pimenta do reino moída na hora a gosto e acerte o sal. Finalize com orégano ou outra erva que preferir.

Receita de Salada de feijão fradinho com sardinha - Passo 4
5

Sirva sua salada quente ou fria e conta pra gente aqui nos comentários o que você achou dessa receita de feijão fradinho com sardinha.

Receita de Salada de feijão fradinho com sardinha - Passo 5

Se você gostou da receita de Salada de feijão fradinho com sardinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de legumes.

Sugestões de acompanhamento para a Salada de feijão fradinho com sardinha

A combinação da salada de feijão fradinho com sardinha oferece uma mistura deliciosa de sabores e nutrientes e para acompanhar essa dupla perfeita, sugiro adicionar ingredientes frescos e equilibrados. Uma ótima opção é esse delicioso pudim de vegetais, que cria um contraste de texturas, outra opção refrescante é acompanhar com uma salada de folhas verdes para uma dose extra de frescor. Recomendo que finalize ambos um toque de acidez fazeno um molho de limão, sal e azeite.

Suba a sua foto de Receita de Salada de feijão fradinho com sardinha

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Salada de feijão fradinho com sardinha