Sanduíches

Receita de Sanduíche árvore de Natal

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 5 novembro 2015
Receita de Sanduíche árvore de Natal

Um prato diferente e divertido para animar as crianças na noite ou dia de Natal! Esta receita é pensada sobretudo para quem procura receitas de Natal salgadas e diferentes e, além de ser fácil de fazer, com certeza surpreenderá todos! Confira já esta receita de sanduíche árvore de Natal do TudoReceitas.com e experimente!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No frio

Ingredientes para fazer Sanduíche árvore de Natal:

Também lhe pode interessar: Sanduíche de frango

Como fazer Sanduíche árvore de Natal:

1

Esta receita fácil para o Natal é divertida para as crianças e tem ingredientes que agradam também aos adultos. Comece por reunir os ingredientes que, tal como noutras receitas de sanduíche, podem variar de acordo com a sua preferência.

Receita de Sanduíche árvore de Natal - Passo 1
2

De seguida corte as fatias de pão em forma de triângulo alto, como uma árvore. Corte os tomates e as azeitonas em rodelas, e o presunto e o queijo em tiras finas.

Receita de Sanduíche árvore de Natal - Passo 2
3

Espalhe o cream cheese sobre toda a superfície dos pães e comece decorando estes sanduíches natalinos: no topo da "árvore" coloque uma rodela de tomate e uma tira de presunto enrolada para simular a estrela. Disponha sobre a árvore tiras de queijo na horizontal e corte o excedente.

Receita de Sanduíche árvore de Natal - Passo 3
4

A restante decoração segue de acordo com sua imaginação. No meu caso dispus rodelas de tomate e azeitonas aleatoriamente sobre as fatias de pão e usei as tiras de presunto enroladas para simular bolas de Natal. Quando terminar, polvilhe sal e oréganos ou outra erva verde.

Dica: Use ervas aromáticas frescas para um toque mais vivo!

Receita de Sanduíche árvore de Natal - Passo 4
5

Finalmente sirva o sanduíche árvore de Natal num prato com a alface e o pão que sobrou preparado em forma de canapé. Experimente esta deliciosa receita de aperitivo natalino e surpreenda-se!

Receita de Sanduíche árvore de Natal - Passo 5

Se você gostou da receita de Sanduíche árvore de Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches.

Suba a sua foto de Receita de Sanduíche árvore de Natal

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Sanduíche árvore de Natal