Outros molhos e acompanhamentos

Receita de Sardela com sardinha em lata

Receita de Sardela com sardinha em lata
Imagem: jantinhadehoje.com.br

Minha família é italiana e ama todas as comidas que são de lá! Massa, pão, doces, peixes, etc. A sardela minha avó fazia desde que eu era pequena para mim, e me obrigou a gostar! Hoje sou apaixonada por esse molho, de entrada com um belo pão italiano cortado fica uma delícia! Suja um pouco a cozinha para fazer, mas a bagunça vale a pena e é super rápido! O TudoReceitas tem o passo a passo, confira.

6 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Pouco picante, Receitas italianas

Ingredientes para fazer Sardela com sardinha em lata:

Também lhe pode interessar: Gengibre em conserva

Como fazer Sardela com sardinha em lata:

1

Para começar, limpe os pimentões retirando as sementes, logo corte da forma que quiser, vamos bater tudo depois! Corte também a cebola em quatro partes.

Receita de Sardela com sardinha em lata - Passo 1
2

Em seguida, em uma panela, coloque a cebola, os dentes de alho, os pimentões e o azeite, e deixe cozinhar até que tudo fique bem murcho e cozido.

Receita de Sardela com sardinha em lata - Passo 2
3

Logo, pegue todos os ingredientes da panela, e coloque em um liquidificador, bata tudo até virar uma mistura consistente, depois coloque a sardinha e o aliche e bata mais um pouco. Coloque essa mistura em uma panela em fogo médio e volte a mexer. Uma dica é colocar um pano de prato enrolado na mão ou uma luva, porque essa mistura espirra muito. Você terá que mexer até ficar grossa e você poder ver o fundo da panela.

4

Deixe esfriar e coloque sua sardela com sardinha em lata em um pote que consiga guardar na geladeira. Se quiser servir no mesmo dia, deixe na geladeira por mais ou menos uma hora, se não, deixe na geladeira tampado que o seu patê vai durar mais ou menos 10 dias! Pode servir com vários tipos de pão, segue abaixo algumas receitas:

Se gostou da receita acima nos deixe um comentário e, se preparar a receita na sua casa, nos mande uma foto do prato pronto! Se quiser mandar receitas novas para o TudoReceitas, publique em nosso portal! Bom apetite!

Receita de Sardela com sardinha em lata - Passo 4
Imagem: jantinhadehoje.com.br

Se você gostou da receita de Sardela com sardinha em lata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Sardela com sardinha em lata

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
MARCIA G OLIVEIRA
Olá! Tudo bem com você? Fia a receita e deu super certo. Os convidados adoraram. Parabéns
Sara Silva
Oi Márcia, que bom que todos gostaram desta receita! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões 🙂
Imagem: jantinhadehoje.com.br
Imagem: jantinhadehoje.com.br
1 de 4
Receita de Sardela com sardinha em lata