Chocolate

Receita de Sobremesa gelada de 3 chocolates

 
Montse Morote Ortega
Por Montse Morote Ortega. 8 outubro 2020
Receita de Sobremesa gelada de 3 chocolates

Esta sobremesa de três camadas é um deleite para os amantes de chocolate porque combina os três tipos de chocolate: chocolate amargo, chocolate ao leite e chocolate branco! Embora o processo seja um pouco longo, porque cada uma das camadas prepare ser preparada separadamente, de modo geral esta é uma sobremesa prática e simples de fazer que não requer forno ou muita experiência no preparo de doces. No entanto, para garantir uma boa consistência, o ideal é fazer esta receita de sobremesa gelada de 3 chocolates com um dia de antecedência.

A textura da torta gelada é cremosa e o sabor não é enjoativo, uma vez que não vai açúcar nem leite condensado! Dispensamos esses ingredientes no preparo porque porque tanto o chocolate branco como o chocolate ao leite são doces o suficiente para conseguir uma doçura equilibrada.

Não espere mais: confira já todos os detalhes e passo a passo em fotos desta deliciosa torta 3 chocolates e experimente!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio

Ingredientes para fazer Sobremesa gelada de 3 chocolates:

Também lhe pode interessar: Sobremesa gelada de chocolate rápida

Como fazer Sobremesa gelada de 3 chocolates:

1

Triture os biscoitos no liquidificador ou num processador para preparar a base desta torta de chocolates. Pode usar biscoito maisena ou qualquer outro biscoito de sabor suave.

Dica: Se não tiver um processador de alimentos, coloque os biscoitos num saco de plástico e esmague com um rolo.

Receita de Sobremesa gelada de 3 chocolates - Passo 1
2

Quando os biscoitos estiverem bem triturados, numa textura semelhante a farinha, coloque-os numa tigela e misture com a manteiga derretida e duas colheres de sopa de leite. O resultado deve ser uma mistura homogênea que fica compacta quando pressionada.

Receita de Sobremesa gelada de 3 chocolates - Passo 2
3

Cubra a base de uma forma de fundo amovível de 22-24 cm com a mistura anterior de biscoito e manteiga. Pressione bem com as mãos ou com uma colher, para deixar compacta como na foto, e reserve na geladeira.

Receita de Sobremesa gelada de 3 chocolates - Passo 3
4

A primeira camada da torta de três chocolates será de chocolate amargo. Para preparar, coloque 200 ml de creme de leite e 100 ml de leite numa panela. Adicione o chocolate preto em pedaços e aqueça em fogo médio-baixo para que derreta. À parte, coloque hidratando 2 folhas de gelatina em água em temperatura ambiente.

Dica: Se você preferir usar cuajada no lugar da gelatina, dissolva-a com 100 ml de leite.

Receita de Sobremesa gelada de 3 chocolates - Passo 4
5

Quando o chocolate estiver completamente derretido, escorra as folhas de gelatina com as mãos e esquente-a por 20-30 segundos no microondas, até derreter. Adicione na panela. Se estiver usando cuajada no lugar da gelatina, adicione-a na panela nesse momento também. Mexa no fogo baixo e desligue.

Dica: Se usar cuajada deixe a mistura ferver no fogo por 2-3 minutos. Se usar gelatina, não deixe ferver para que a gelatina não perca suas propriedades.

Receita de Sobremesa gelada de 3 chocolates - Passo 5
6

Coloque esse creme de chocolate amargo na forma, alise com uma espátula e devolva à geladeira por uns 20-30 minutos, para firmar. Continue preparando as restantes camadas de chocolate nos passos seguintes!

Dica: Para agilizar o processo, reserve a torta no congelador.

Receita de Sobremesa gelada de 3 chocolates - Passo 6
7

Prepare um creme de chocolate ao leite do mesmo modo que fez com o chocolate amargo, usando as mesmas quantidades de creme de leite, leite e gelatina ou cuajada mas, desta vez, usando o chocolate ao leite em vez de chocolate amargo. Quando a primeira camada da torta estiver consistente mas ainda ligeiramente mole ao toque, coloque o creme de chocolate ao leite sobre ela, alise com uma espátula e devolva à geladeira.

Receita de Sobremesa gelada de 3 chocolates - Passo 7
8

Por fim, prepare o creme de chocolate branco do mesmo modo que preparou os cremes de chocolate anteriores. Adicione esse creme na forma quando a camada de chocolate anterior ainda estiver ligeiramente mole, alise com uma espátula e reserve na geladeira desta vez por 2-3 horas.

Dica: Para garantir uma sobremesa bem consistente, prepare-a com antecedência e deixe na geladeira de um dia para o outro.

Receita de Sobremesa gelada de 3 chocolates - Passo 8
9

Por fim, sua torta de chocolates está prontinha! Desenforme e sirva decorada com confeitos ou fruta fresca. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Gostou desta sobremesa de chocolate gelada? Deixe seu comentário abaixo e veja também estas receitas de sobremesa com chocolate:

Receita de Sobremesa gelada de 3 chocolates - Passo 9

Se você gostou da receita de Sobremesa gelada de 3 chocolates, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.

Suba a sua foto de Receita de Sobremesa gelada de 3 chocolates

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Sobremesa gelada de 3 chocolates