Chocolate

Receita de Rolinho primavera de chocolate

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 3 setembro 2019
Receita de Rolinho primavera de chocolate

Pense num rolinho de chocolate com casquinha crocante e recheio cremoso que escorre assim que você trinca ele. Esta receita de rolinho primavera doce é tentadora desse jeito e com certeza você vai querer provar!

Confira aqui no TudoReceitas como fazer rolinho de chocolate caseiro bem simples. Ele é um pouco diferente da receita de harumaki de chocolate que encontramos nos restaurantes japoneses porque não é preparado com massa de pastel. Basta preparar o recheio de chocolate do jeito indicado, levar para gelar, empanar e fritar. O resultado é uma sobremesa de chocolate fácil e irresistível que agrada a todo o mundo!

Não espere mais: veja abaixo todos os detalhes desta receita de rolinho primavera de chocolate e prepare de acordo com nosso passo a passo em fotos!

5 convidados 24h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas japonesas
Ingredientes para fazer Rolinho primavera de chocolate:
Também lhe pode interessar: Dedinho de chocolate
Como fazer Rolinho primavera de chocolate:
1

Coloque o creme de leite numa panela e leve ao fogo. Deixe esquentar sem ferver e desligue o fogo. Coloque o chocolate picado e o açúcar e fique mexendo até o chocolate derreter e se misturar completamente no creme de leite - a mistura será semelhante a uma ganache de chocolate.

Dica: Se você estiver usando chocolate amargo ou meio amargo, se quiser pode colocar um pouco mais de açúcar.

Receita de Rolinho primavera de chocolate - Passo 1
2

Unte uma forma com óleo, margarina ou manteiga e coloque nela a ganache de chocolate do passo anterior. Deixe esfriar em temperatura ambiente e reserve na geladeira por 2-3 horas, para ficar consistente.

Receita de Rolinho primavera de chocolate - Passo 2
3

Após o passo anterior modele rolinhos de ganache de chocolate com as mãos, de forma a ficarem semelhantes aos da imagem. Coloque num pote e reserve no congelador por 24 horas ou de um dia para o outro - este passo é muito importante para fritar os rolinhos sem o chocolate derreter durante a fritura.

Receita de Rolinho primavera de chocolate - Passo 3
4

No dia seguinte esquente o óleo para fritar e envolva os rolinhos de ganache na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e, por fim, na farinha de rosca. Coloque fritando até que fiquem bem douradinhos e retire para um prato com papel absorvente.

Dica: Se os rolinhos de ganache não ficarem bem empanados repita o processo de empanar passando-os uma segunda vez por farinha de trigo, ovo e farinha de rosca.

Receita de Rolinho primavera de chocolate - Passo 4
5

Frite todos os rolinhos de ganache de chocolate, 2 a 3 de cada vez, para não baixar muito a temperatura do óleo. Se a temperatura ambiente for quente reserve os restantes rolinhos na geladeira enquanto frita os rolinhos empanados, para evitar que derretam.

Receita de Rolinho primavera de chocolate - Passo 5
6

Sirva seus rolinhos de chocolate quentes e cobertos com calda de chocolate, leite condensado ou chantilly. Comprove que são uma delícia e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesas japonesas? Veja estas sugestões:

Receita de Rolinho primavera de chocolate - Passo 6

Se você gostou da receita de Rolinho primavera de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.

Suba a sua foto de Receita de Rolinho primavera de chocolate

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Rolinho primavera de chocolate