Tortas doces

Receita de Torta úmida de chocolate

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 20 julho 2018
Receita de Torta úmida de chocolate

Se você gosta de sobremesas de chocolate, precisa experimentar esta receita! Existem imensas receitas de chocolate, mas garanto para você que esta receita de torta úmida de chocolate, apesar de ter muitos ingredientes e demorar um pouco a ficar pronta, vale o esforço! Tal como o nome indica esta torta é bem úmida, o que a torna ainda mais saborosa. Confira todo o passo a passo aqui no TudoReceitas e experimente!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Torta úmida de chocolate:

Também lhe pode interessar: Torta seca de banana

Como fazer Torta úmida de chocolate:

1

Para fazer esta receita de torta úmida de chocolate comece por colocar em uma tigela a farinha peneirada junto com o cacau, o bicarbonato e o fermento. Adicione 2/3 do açúcar, a canela e o sal e misture bem.

Receita de Torta úmida de chocolate - Passo 1
2

Junte à mistura anterior o óleo, o leite e misture muito bem, até ficarem todos ingredientes bem integrados. De seguida, adicione o vinagre e continue batendo. Separe as claras das gemas de ovo e reserve.

Receita de Torta úmida de chocolate - Passo 2
3

Junte o extrato de baunilha às gemas de ovo, bata bem e adicione à mistura da farinha. Em uma taça à parte bata as claras em ponto de neve com o restante açúcar e adicione também à massa desse bolo de chocolate, em em movimentos suaves.

Receita de Torta úmida de chocolate - Passo 3
4

Verta a massa para uma forma previamente untada e enfarinhada. Leve ao forno a 180ºC pré-aquecido, durante 50 minutos, ou até o palito sair limpo.

Receita de Torta úmida de chocolate - Passo 4
5

Retire a torta úmida de chocolate do forno e desenforme. Para que fique ainda mais apetitoso corte o bolo pelo meio e recheie com recheio de chocolate para bolo, que pode usar também para a cobertura. Bom apetite!

Procura mais receitas? Descubra também a combinação de Bolo de chocolate com recheio de banana e Recheio e leite ninho para bolo e experimente!

Dica: Curtiu essa receita? Experimente, avalie, comente e compartilhe a sua receita. Bom apetite!

Receita de Torta úmida de chocolate - Passo 5

Se você gostou da receita de Torta úmida de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.

Suba a sua foto de Receita de Torta úmida de chocolate

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Bruna Rodrigues Nascimento
Desde 2018 faço essa receita. 5 anos se passaram e eu nunca faço outro bolo de chocolate a não ser esse! Maravilhoso demais 😍😍😍
A sua avaliação:
elisa
em outro dia estava buscando tortas de chocolate simples e achei essa receita. fiz e rendeu uma torta umida deliciosa, nossa estou babando aqui só de lembrar!!! srrsrs gente façam porque fica muito gostosa mesmo
Sara Silva
Oi Elisa, que bom que você gostou da nossa receita de torta úmida de chocolate! Da próxima vez que preparar suba foto dela pronta 🙂
Telma
Fiz essa torta no meu niver, ficou uma delícia. Parabéns!
Nídia Figueira
Oi Telma! Que bom que você gostou da receita. Das próxima vez suba uma foto do resultado, valeu? Parabéns :)
1 de 6
Receita de Torta úmida de chocolate