Sopa de carne

Receita de Sopa na panela de pressão

 
Renata Quirino
Por Renata Quirino, Colaboradora. 24 julho 2023
Receita de Sopa na panela de pressão

Nos dias frios, nada melhor que uma sopa saborosa e cremosa para esquentar, não é mesmo? Nossa receita de Sopa de Legumes com Carne na panela de pressão é a combinação perfeita entre o conforto de uma sopa reconfortante e a praticidade da cozinha moderna. Repleta de legumes frescos e pedaços de carne, esta sopa irá aquecer seu coração e nutrir seu corpo, proporcionando uma refeição saudável.

Hoje aqui no TudoReceitas nós vamos te ensinar a fazer uma deliciosa sopa, um preparo rápido ideal para o dia a dia. Confira o passo a passo com fotos dessa receita de Sopa na panela de pressão e bom apetite!

4 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Sopa na panela de pressão:

Também lhe pode interessar: Sopa de mandioca com músculo e bacon

Como fazer Sopa na panela de pressão:

1

Vamos começar preparando a base de legumes. Essa receita pode e deve ser feita direto na panela de pressão, aqui vamos usar uma panela rasa pra vocês visualizarem melhor o preparo.

Refogue o alho e a cebola em um fio de azeite.

Receita de Sopa na panela de pressão - Passo 1
2

Junte a cenoura, a batata e a batata baroa em cubos, cubra com água, coloque uma pitada de sal e a folha de louro e cozinhe na panela de pressão por 15 minutos a partir do momento que a panela começar a chiar.

Receita de Sopa na panela de pressão - Passo 2
3

Espere a pressão sair, verifique se os legumes estão macios e, se estiverem, descarte a folha de louro e bata no liquidificador até ficar cremoso e homogêneo.

Receita de Sopa na panela de pressão - Passo 3
4

Você pode colocar alguma proteína por cima da sua Sopa na panela de pressão, nós escolhemos carne moída. Tempere a carne moída com sal e pimenta a gosto e refogue com azeite, alho e cebola.

Receita de Sopa na panela de pressão - Passo 4
5

Sirva em seguida a sua Sopa na panela de pressão com carne moída! Bom apetite!

Receita de Sopa na panela de pressão - Passo 5

Se você gostou da receita de Sopa na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de carne.

Pães para comer com a sua Sopa na panela de pressão

Agora que você já sabe fazer essa receita de Sopa na panela de pressão, você pode combinar com uma infinidade de pães. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Pão caseiro integral simples: Esta é uma receita de pão caseiro com farinha integral sem lactose, macio e saboroso que fica pronto em 2 horas sem muito esforço.
  • Pão de cerveja: Na hora de fazer esta receita de pão de cerveja aconselhamos usar cerveja preta, mas você pode usar outra da sua preferência.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Sopa na panela de pressão

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Sopa na panela de pressão