Sorvetes e picolés

Receita de Sorvete frito japonês

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 27 junho 2019
Receita de Sorvete frito japonês

Se você gosta de salgadinhos fritos com certeza já ouviu falar em tempura, uma técnica que consiste em envolver os ingredientes numa massa especial e fritar em óleo quente. O tempura tem origem em Portugal, mas foi no Japão que se popularizou. Os japoneses fazem tempura de vários ingredientes, incluindo sorvete, você sabia? O tempura de sorvete é chamado de aisu kuriimu e é um lanche e sobremesa deliciosos que você pode aprender a fazer em casa. Quer saber como fazer sorvete frito japonês? Continue aqui no TudoReceitas!

Fritar sorvete pode parecer contraditório e impossível, mas pode acreditar que resulta e rende um prato bem gostoso com casquinha crocante e misto de quente e frio irresistível! Basta apenas conhecer alguns truques e garantimos que logo você estará preparando seu tempura de sorvete frito em casa! Para garantir o sucesso desta receita japonesa as bolas de sorvete precisam estar bem geladas e são envolvidas em farofa de bolo e tempura. Depois é só frita se deliciar.

Confira abaixo o passo a passo em fotos desta receita de bola de sorvete frito e experimente fazer hoje mesmo!

4 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas japonesas
Ingredientes para fazer Sorvete frito japonês:
Também lhe pode interessar: Sorvete de chá verde
Como fazer Sorvete frito japonês:
1

Primeiramente pegue no pote do sorvete do seu sabor favorito e separe 4 bolas de sorvete. Coloque as bolas de sorvete num prato e reserve no freezer por 1 hora, para firmarem e ficar mais fácil manusear elas.

  • Se você quer saber como fazer sorvete caseiro fácil e barato clique aqui.

Dica: Neste caso usei sorvete de morango, que é um sabor que agrada à grande maioria das pessoas. Sorvetes de baunilha e de nata também são boas opções.

Receita de Sorvete frito japonês - Passo 1
2

Pegue no bolo e processe até virar uma farofinha, ela será usada para empanar o sorvete antes de fritar. Recomendamos usar um daqueles bolos que você compra prontos ou fazer um bolo de caixinha, pois eles têm a consistência certa para virar uma farofa soltinha.

Dica: Se você quiser também pode usar sobras de bolo ou substituir por flocos de milho moídos ou até farinha de rosca, porém seu sorvete frito não ficará tão gostoso.

Receita de Sorvete frito japonês - Passo 2
3

Após gelar as bolas de sorvete retire-as do freezer e logo em seguida envolva o sorvete na farofa de bolo, pressionando levemente para grudar bem. Embrulhe cada bola de sorvete em papel alumínio e reserve na geladeira por mais 30 minutos ou 1 hora.

Dica: Reserve a farofa de bolo que sobrar pois voltaremos a usar ela.

Receita de Sorvete frito japonês - Passo 3
Imagem: boulderlocavore.com
4

No liquidificador bata o ovo com o leite ou a água. Adicione a farinha pouco a pouco enquanto bate e continue batendo até misturar bem. O resultado será uma massa mole, semelhante a massa de panqueca. Reserve na geladeira.

Dica: Se você não tiver farinha com fermento use farinha sem fermento e adicione nela 1 colher de chá de fermento. Se a massa ficar pesada enquanto bate no liquidificador retire para uma tigela e bata manualmente.

Receita de Sorvete frito japonês - Passo 4
5

Hora de fritar o sorvete! Coloque o óleo para esquentar no fogo alto e, enquanto isso, desembrulhe as bolas de sorvete, envolva no tempura e depois na restante farofa de bolo. Coloque as bolas de sorvete fritando somente até dourar e retire para um prato com papel absorvente.

Dica: Lembre que as bolas de sorvete não podem ficar muito tempo no óleo para o sorvete não derreter. Para garantir que o sorvete não derreter reserve as bolas empanadas no freezer por 30 minutos.

Receita de Sorvete frito japonês - Passo 5
6

Sirva o sorvete frito em seguida, acompanhando com calda a seu gosto e chantilly. Delicioso e surpreendente! Não hesite em preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesas japonesas? Veja estas ideias:

Receita de Sorvete frito japonês - Passo 6

Se você gostou da receita de Sorvete frito japonês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.

Suba a sua foto de Receita de Sorvete frito japonês

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Imagem: boulderlocavore.com
1 de 7
Receita de Sorvete frito japonês