Sucos naturais

Suco de beterraba com cenoura

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 8 janeiro 2019
Suco de beterraba com cenoura

Este suco de beterraba com cenoura, papaia, gengibre e aipo que compartilhamos aqui no TudoReceitas é perfeito para incluir num café da manhã saudável ou para o lanche, sobretudo para quem sofre de anemia.

Mas quais os benefícios do suco de beterraba? Além de ser muito vitaminado e rico em minerais como ferro, este é um suco natural anti inflamatório que ajuda a proteger as células e a fazer a digestão mais facilmente, diminuindo a sensação de inchaço e facilitando o processo de desintoxicação do nosso organismo. Se você quer usufruir destas propriedades, confira abaixo como fazer suco de beterraba passo a passo em fotos!

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem açúcar

Ingredientes para fazer Suco de beterraba com cenoura:

Também lhe pode interessar: Suco de beterraba poderoso

Como fazer Suco de beterraba com cenoura:

1

Descasque a maçã, a papaia, a cenoura e o gengibre. Retire as sementes da maçã e da papaia e pique tudo em pedacinhos. Coloque no liquidificador.

Suco de beterraba com cenoura - Passo 1
2

Adicione a água ao liquidificador e bata até obter um suco o mais lisinho possível. Se restarem muitos pedaços, passe o suco por uma peneira.

Suco de beterraba com cenoura - Passo 2
3

Está pronto seu suco de cenoura com beterraba! Se quiser acrescente algumas pedras de gelo e beba em seguida para usufruir de todas as propriedades deste suco acabado de fazer. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de sucos detox? Confira estas sugestões:

Suco de beterraba com cenoura - Passo 3

Se você gostou da receita de Suco de beterraba com cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos naturais.

Benefícios do suco de beterraba

Os sucos de frutas e legumes devem ser incluídos no nosso cardápio se queremos seguir uma alimentação saudável e rica em nutrientes. Estes sucos têm como benefícios serem ricos em vitaminas e água, que ajudam nosso organismo a manter-se hidratado e a funcionar corretamente. Mas, em relação ao suco detox de beterraba que ensinamos a fazer acima, quais são os benefícios?

Por ser preparado com beterraba, este suco natural é rico em antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce das células e rico em fibra, por isso ele é também um suco de beterraba para anemia. Devido ao uso de cenoura e gengibre ele contém também propriedades anti inflamatórias que ajudam a prevenir resfriados e gripes e a recuperar de doenças inflamatórias, como úlceras e a Doença Inflamatória do Intestino (DII). Além disso este suco natural é benéfico também para depurar e desintoxicar o organismo naturalmente para que você se sinta melhor com o seu corpo. Experimente!

Suba a sua foto de Suco de beterraba com cenoura

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Suco de beterraba com cenoura