Sucos naturais

Suco de beterraba poderoso

Suco de beterraba poderoso

A beterraba e a cenoura são vegetais de raiz verdadeiramente ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes e com muitas propriedades medicinais! Ambos podem ser incluídos na nossa alimentação de um jeito bem simples como, por exemplo, através de um suco de beterraba com cenoura para acompanhar o café da manhã ou beber ao longo do dia.

Este suco de beterraba poderoso não só ajuda a mantê-lo hidratado, como também auxilia na digestão, previne o envelhecimento das células, ajuda a baixar a pressão arterial e muito mais. Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer suco de beterraba com cenoura, como tomar suco de beterraba com cenoura e quais os benefícios deste suco rosa detox!

2 convidados 10m Café da manhã Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Ideal acompanhar com suco natural, Sem cocção

Ingredientes para fazer Suco de beterraba poderoso:

Também lhe pode interessar: Suco detox de beterraba

Como fazer Suco de beterraba poderoso:

1

O preparo do suco de beterraba com cenoura é muito simples. Se você tiver um extrator de suco poderá fazê-lo de forma prática mas, se você não tiver um, pode fazê-lo com o liquidificador sem nenhum problema. Para isso, lave muito bem as cenouras e as beterrabas. Então, com a ajuda de um descascador, retire a pele e corte em pedaços.

  • Clique aqui para conferir nossas dicas sobre como higienizar legumes e verduras.
Suco de beterraba poderoso - Passo 1
2

Bata as cenouras e as beterrabas com um pouco de água. Outra opção é bater estes alimentos com suco de laranja, assim estará potenciando os benefícios deste suco e ele ainda ficará mais gostoso.

Dica: Outras opções totalmente válidas para adicionar são aipo, limão e pepino. No caso do limão, você deve usar o suco combinado com água ou suco de laranja. Para o aipo e o pepino, basta cortar (e descascar) os ingredientes e misturá-los.

Suco de beterraba poderoso - Passo 2
3

Quando as cenouras e as beterrabas estiverem bem processadas, passe a mistura através de uma peneira e pressione com uma colher, de modo a extrair todo o suco.

Dica: Se preferir, poderá substituir a peneira por um pano de algodão e amarrar com força, para extrair o máximo de suco possível.

Suco de beterraba poderoso - Passo 3
4

E é isso, em três etapas você tem seu suco de beterraba e cenoura prontinho para o café da manhã ou para reservar na geladeira e beber ao longo do dia! Confira abaixo todos os benefícios deste suco natural e confira também outras sugestões de sucos benéficos:

Suco de beterraba poderoso - Passo 4

Se você gostou da receita de Suco de beterraba poderoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos naturais.

Benefícios do suco de beterraba com cenoura e laranja

Este suco de beterraba com cenoura e laranja é muito benéfico para sua saúde de todas as pessoas no geral. Basta bebê-lo pela manhã, de preferência em jejum, para começar o dia com energia e nutrientes necessários ao bom funcionamento do seu organismo. Depois espere uns 30 minutos para completar seu café da manhã, que deverá ser composto de opções igualmente saudáveis - confira 30 receitas de café da manhã low carb.

Agora que você sabe como tomar suco de beterraba, você sabe quais são os benefícios do suco de cenoura com beterraba? Este suco rosa contém várias propriedades que ajudam a conseguir um estilo de vida mais saudável, ele é praticamente uma injeção de vitaminas muito nutritiva! Aqui estão algumas das propriedades deste maravilhoso suco:

  • É preparado com vegetais baixos em calorias e ricos em vitaminas e minerais, contém praticamente todas as vitaminas que o corpo humano precisa diariamente;
  • Melhora a saúde intestinal, ajudando a combater a constipação devido a seu alto teor de fibras. Também acalma a acidez do estômago e a gastrite;
  • A beterraba contém elevada concentração de nitratos, que representa um efeito redutor nos níveis de pressão sanguínea;
  • A cenoura é rica em potássio e fósforo, por isso é revigorante e relaxante;
  • É perfeito para melhorar o desempenho físico: você pode tomá-lo cerca de 2 horas antes do seu treino, para melhorar a oxigenação e o desempenho;
  • Ele aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro, melhorando a função cognitiva;
  • Contém um alto conteúdo de antioxidantes que podem ajudar a combater o efeito dos radicais livres.

A cenoura e a beterraba são alimentos muito seguros que não representam efeitos colaterais ou contra-indicações ao consumi-los, portanto desfrute de um suco rico de beterraba com cenoura para complementar sua alimentação saudável! O suco de beterraba com cenoura também é recomendado durante a gravidez, porém, neste caso, é melhor consultar seu médico.

Suba a sua foto de Suco de beterraba poderoso

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
6 comentários
A sua avaliação:
Inteligente
A melhor opção é abrir uma cerveja bem gelada, abre os caminhos!
A sua avaliação:
Nelis Raimundo da Silva
Gostei das informações, vou passar a fazer uso dos sucos.
A sua avaliação:
Noemia lucia da
Gostaria de receita saudável para minha saúde
A sua avaliação:
aurea do socorro de sousa paula
inclui no meu café da manha esse maravilhoso suco, tomo sem adoçante mais saudavel, sinto mais disposição, energia, apaixonada por esse suco
A sua avaliação:
Vitor Jorge Da Silva
Gostei do suco de beterraba sou vegetariano
A sua avaliação:
Marisa de Fátima mieris
Quero receber as receitas
1 de 5
Suco de beterraba poderoso