Sucos naturais

Suco detox de beterraba

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 25 maio 2023
Suco detox de beterraba

Se você está procurando uma maneira refrescante e saudável de começar o seu dia ou quer dar um impulso ao seu programa de desintoxicação, o suco detox de beterraba é uma excelente opção. A beterraba é um vegetal poderoso, repleto de nutrientes e propriedades desintoxicantes que ajudam a limpar o organismo e promover a saúde geral.

Este suco detox é fácil de fazer e possui um sabor vibrante e revigorante. A beterraba, rica em antioxidantes, vitaminas e minerais, como vitamina C, ferro e magnésio, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, promover a saúde cardiovascular e aumentar a energia e este é um suco natural interessante também para tratar a anemia.

Aqui no TudoReceitas te ensinamos esta receita de suco detox de beterraba bem simples de fazer. Confira abaixo o passo a passo com fotos e prepare para o seu café da manhã.

2 convidados 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Ideal acompanhar com suco natural, Sem cocção

Ingredientes para fazer Suco detox de beterraba:

Também lhe pode interessar: Suco de beterraba poderoso

Como fazer Suco detox de beterraba:

1

Separe todos os ingredientes para preparar esta receita de suco detox: beterraba, morangos e gengibre.

Dica: Se quiser preparar um suco de beterraba com limão basta acrescentar também 1-2 colheres de sopa de suco de limão na lista de ingredientes.

Suco detox de beterraba - Passo 1
2

Lave os morangos e corte em pedaços sem as folhinhas. Coloque no liquidificador ou num copo de mixer de mão.

Dica: Os morangos são um tipo de frutas vermelhas, por isso são ricos em antioxidantes e vitamina C e contém propriedades diuréticas, que ajudam a emagrecer.

Suco detox de beterraba - Passo 2
3

Em seguida coloque a beterraba cozida cortada em pedaços.

Dica: A beterraba é uma excelente fonte de ferro, ácido fólico, iodo, magnésio, sódio e cálcio. É indicada para tratar a anemia e favorece a gravidez.

Suco detox de beterraba - Passo 3
4

Adicione o pedaço de gengibre e também a água.

Dica: O gengibre, além de conferir um gostinho extra neste suco detox, tem ação antioxidante e anti-inflamatória no nosso organismo.

Suco detox de beterraba - Passo 4
5

Bata todos estes ingredientes do suco de beterraba detox até virar uma bebida lisinha, sem pedaços.

Dica: Prove e, se quiser, adoce com adoçante ou com algumas uvas-passas (nesse caso volte a bater até triturar as uvas passas completamente).

Suco detox de beterraba - Passo 5
6

Seu suco de beterraba e morango! Se quiser, adicione algumas pedras de gelo. Aconselhamos beber este suco no café da manhã, em jejum, de preferência logo após o preparo (desse jeito você estará usufruindo das propriedades dele ao máximo). Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Suco detox de beterraba - Passo 6

Se você gostou da receita de Suco detox de beterraba, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos naturais.

Como beber tomar o suco detox de beterraba

Este suco detox de beterraba pode ser tomado entre as refeições para saciar o apetite, no lanchinho da manha ou da tarde, também é uma ótima opção para tomar acompanhando um café da manha saudável! É importante lembrar que esta bebida não deve substituir nenhuma refeição principal, mas sim é um complemento saudável para sua alimentação.

Suba a sua foto de Suco detox de beterraba

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Guilherme
Olá, eu gosto muito do conteúdo que você posta aqui, então eu gostaria de pedir permissão para utilizar as imagens das receitas que você posta, para eu utilizar nas minhas redes sociais, lógico que eu irei dar os créditos ao TudoReceitas
Equipe TudoReceitas
Oi Guilherme, obrigada pelo seu comentário. Pode usar nossas imagens sim, dando os devidos créditos.
1 de 7
Suco detox de beterraba