menu
Partilhar

Suco de inhame para aumentar a imunidade

 
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 25 junho 2021
Suco de inhame para aumentar a imunidade

Você sabia que o inhame é um dos alimentos que ajudam a reforçar a imunidade? Além de econômico e fácil de encontrar para comprar, este tubérculo é rico em fibras e vários nutrientes como cálcio, ferro, magnésio, vitaminas do complexo B e apresenta propriedades antioxidantes, antibióticas e depurativas, que ajudam a limpar o sangue.

A melhor forma de usufruir dos benefícios do inhame é consumindo-o cru, neste caso em forma de suco com alguns outros ingredientes, como a maçã, que além de serem muito nutritivos, ajudam a melhorar o sabor deste suco funcional!

E aí, ficou com vontade de saber mais sobre o suco de inhame com maçã para aumentar a imunidade? Continue aqui no TudoReceitas o modo de preparo detalhado com fotos e dicas!

1 convidado 10m Café da manhã Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem açúcar, Sem cocção
Ingredientes para fazer Suco de inhame para aumentar a imunidade:
Também lhe pode interessar: Suco poderoso para aumentar a imunidade
Como fazer Suco de inhame para aumentar a imunidade:
1

Prepare os ingredientes para este suco da imunidade: descasque o inhame cru e corte em pedacinhos. Lave muito bem a maçã e pique-a com a casca, descartando apenas a parte dura do meio. Separe um pedacinho de gengibre, do tamanho mais ou menos de uma colher de chá.

Dica: o inhame cru faz mal? apenas um tipo de inhame não deve ser consumido cru: o inhame taro, pois pode pode causar sintomas como queimação no estômago ou diarreia.

Suco de inhame para aumentar a imunidade - Passo 1
2

Bata o inhame com a água e o suco de limão no liquidificador por 2-3 minutos. Acrescente a maçã e o gengibre e bata novamente, até triturar tudo muito bem.

Dica: para potenciar ainda mais os benefícios deste suco de inhame para aumentar a imunidade, prefira usar água de coco gelada no lugar da água filtrada.

Suco de inhame para aumentar a imunidade - Passo 2
3

Passe esse suco de inhame cru por uma peneira ou coador, de modo a ficar com uma textura mais suave. No entanto, este é um passo opcional - se o seu suco ficar bem batidinho, não precisa filtrar.

Suco de inhame para aumentar a imunidade - Passo 3
4

Está pronto seu suco poderoso de inhame! O melhor horário para tomar suco de inhame é pela manhã, no desjejum ou à tarde, evitando tomar durante as refeições. Experimente e conte nos comentários os efeitos que você sentiu!

Suco de inhame para aumentar a imunidade - Passo 4

Se você gostou da receita de Suco de inhame para aumentar a imunidade, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos naturais.

Como usar o inhame para melhorar a imunidade? - outras receitas

Na receita acima indicamos como preparar suco de inhame para subir a imunidade do nosso organismo. Este é um suco de inhame com maçã para dengue, suco de inhame para Covid, entre outras doenças que afetam nosso sistema imunológico. O ideal é tomar este suco 2-3 vezes por semana para usufruir melhor dos benefícios.

Mas não é tudo: existem outras formas de usar o inhame para melhorar a imunidade! Confira estas receitas com inhame e inclua-as no seu cardápio semanal:

Suba a sua foto de Suco de inhame para aumentar a imunidade

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Suco de inhame para aumentar a imunidade
1 de 5
Suco de inhame para aumentar a imunidade

Voltar ao topo da página