Tortas salgadas

Receita de Torta de legumes fácil

 
Clarissa Biscainho
Por Clarissa Biscainho. Atualizado: 11 novembro 2023
Receita de Torta de legumes fácil

Essa torta de legumes é super fácil de fazer, tem uma massa crocante e douradinha por fora e um recheio super molhadinho. E ainda é super versátil, perfeita para aproveitar os vegetais que estão esquecidos no fundo da geladeira.

Uma explosão de sabor em cada garfada! Nossa receita de Torta de Legumes Fácil é a combinação perfeita de simplicidade e delícia. Recheada com legumes frescos, esta torta é um prato versátil que agrada a todos. É uma maneira maravilhosa de incorporar mais vegetais em sua dieta sem abrir mão do sabor.

Quer aprender a fazer? Confira abaixo o passo-a-passo com fotos dessa Torta de legumes fácil!

4 convidados 1h 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Torta de legumes fácil:

  • Para o recheio:
  • Para a massa:
Também lhe pode interessar: Torta salgada de legumes

Como fazer Torta de legumes fácil:

1

Separe os ingredientes para fazer o recheio da sua torta de legumes.

Dica: Esse passo é extremamente importante para os iniciantes na cozinha, pois permitirá que você não esqueça de adicionar nenhum ingrediente à receita.

Receita de Torta de legumes fácil - Passo 1
2

Comece cortando todos os vegetais do formato que quiser. O ideal é cortar em pedaços pequenos, pois os vegetais não serão triturados, entrarão inteiros no recheio da torta. Em uma panela grande, coloque azeite e quando esquentar, coloque os vegetais para dar uma dourada.

Dica: A etapa de dourar os vegetais é opcional, você pode colocar direto para cozinhar, mas dourar adiciona mais sabor, principalmente se você for cozinhar com água ao invés de caldo de vegetais.

3

Depois que os vegetais estiverem dourados, cubra com água, deixando cerca de 1 dedo acima dos vegetais. Adicione também a cebolinha picada e a aveia em flocos. Deixe cozinhar em fogo médio até que os vegetais estejam macios e o caldo tenha reduzido e engrossado. Mexa de vez em quando.

Dica: A aveia absorve a água e é usada para engrossar o caldo, que será colocado junto com os vegetais no recheio da torta.

Receita de Torta de legumes fácil - Passo 3
4

Enquanto os vegetais cozinham, aproveite para fazer a massa da torta. Em uma tigela, coloque a batata, a farinha, o sal, o fermento e a manteiga.

Receita de Torta de legumes fácil - Passo 4
5

Adicione a água aos poucos, para não passar do ponto, até obter uma massa lisa e que não grude nas mãos.

Receita de Torta de legumes fácil - Passo 5
6

Quando os vegetais estiverem prontos, coloque-os no fundo da travessa ou pirex onde irá assar a torta e deixe que esfriem antes de colocar a massa por cima.

Receita de Torta de legumes fácil - Passo 6
7

Abra a massa com um rolo. A maneira mais fácil para evitar que grude e que quebre na hora de transferir para a assadeira é abrir entre duas folhas de papel manteiga polvilhadas com farinha. Na hora de transferir, basta virar o papel sobre o recheio e puxar o papel manteiga. Faça cortes na massa com uma faca para facilitar a saída de vapor quando estiver assando no forno.

Receita de Torta de legumes fácil - Passo 7
8

Sua torta de legumes fácil está pronta para ser servida. Antes de cortar, espere esfriar um pouco para o recheio firmar.

Receita de Torta de legumes fácil - Passo 8

Se você gostou da receita de Torta de legumes fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.

Acompanhamentos para a Torta de legumes fácil

Agora você já sabe como fazer essa Torta de legumes fácil e deliciosa. Separamos as nossas opções de acompanhamentos preferidos, confira:

  • Salada de repolho roxo e maçã: Preparar uma salada com repolho roxo cru é o melhor jeito de apreciar seu sabor e usufruir de todas as propriedades, e o frescor dessa salada combina perfeitamente com a sua torta.
  • Cenoura glaceada: Que tal provar um jeito diferente de servir cenoura?! Glacear nada mais é que uma técnica de cozinha que consiste em envolver o alimento em um alimento ou calda brilhante, parecendo um verniz, deixando-o brilhante e com sabor único.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Torta de legumes fácil

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Torta de legumes fácil