Torta de limão

Receita de Torta de limão com bolacha

 
Letícia Lima
Por Letícia Lima, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 24 outubro 2019
Receita de Torta de limão com bolacha

A torta de limão com bolacha Maria é uma sobremesa deliciosa, refrescante e muito fácil de preparar. Além disso, não é necessário forno para preparar essa delícia! Continue no TudoReceitas.com, leia o passo a passo e aprenda a preparar essa torta com recheio cremoso e consistente e uma base crocante!

10 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio

Ingredientes para fazer Torta de limão com bolacha:

  • Para a base da torta
  • Para o recheio
Também lhe pode interessar: Torta de limão com massa podre

Como fazer Torta de limão com bolacha:

1

Para preparar esta deliciosa torta de limão com bolacha Maria, comece por reunir todos os ingredientes.

Receita de Torta de limão com bolacha - Passo 1
2

Como primeiro passo, coloque a água no congelador para que fique gelada. Enquanto isso, triture a bolachas Maria no liquidificador e reserve. Derreta a manteiga no microondas durante 10 segundos. Misture as bolachas trituradas, o açúcar mascavo e manteiga derretida no molde da torta.

Receita de Torta de limão com bolacha - Passo 2
3

Com a ajuda de uma colher, achate a mistura para formar a base da torta. Reserve. Esprema os limões e reserve. Retire a água do congelador e comece diluindo a gelatina sem sabor: primeiro junte uma colher de sopa, bata com a ajuda de um garfo e, quando integrar, adicione o resto. Deixe descansar para hidratar bem.

Receita de Torta de limão com bolacha - Passo 3
4

Prepare o recheio de limão. Para isso, bata no liquidificador a baixa velocidade os ingredientes na seguinte ordem: primeiro o cream cheese e o leite condensado, quando estiver misturado adicione o creme de leite e, em seguida, o leite comum. Em seguida, junte o suco de limão pouco a pouco e bata até que se integra tudo.

Receita de Torta de limão com bolacha - Passo 4
5

Finalmente, leve a gelatina sem sabor hidratada ao microondas por 10 segundos, bata e volte a colocar novamente por mais 10 segundos, até ficar líquida. Incorpore na mistura do liquidificador.

Receita de Torta de limão com bolacha - Passo 5
6

Despeje o conteúdo do liquidificador no molde da torta que tinha reservado anteriormente. Despeje a mistura toda sobre a base de bolachas e espalhe uniformemente.

Receita de Torta de limão com bolacha - Passo 6
7

Leve à geladeira por uma hora para que firme e desfrute! A torta de limão com bolacha Maria é uma sobremesa deliciosa, não hesite em prepará-la!

Confira outras sobremesas deliciosas:

Não se esqueça de subir uma foto da sua torta de limão, escrever um comentário e partilhar as suas receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Receita de Torta de limão com bolacha - Passo 7

Se você gostou da receita de Torta de limão com bolacha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Torta de limão.

Suba a sua foto de Receita de Torta de limão com bolacha

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Torta de limão com bolacha