Torta de limão

Receita de Torta de limão com gelatina

 
Abgail Teixeira
Por Abgail Teixeira . 29 abril 2019
Receita de Torta de limão com gelatina

Todo o mundo sabe que torta de limão é uma delícia, mas essa sobremesa pode ficar ainda melhor se for preparada sem ir no forno! Quer saber como fazer torta de limão sem forno? Continue aqui no TudoReceitas!

Esta sobremesa prática é perfeita para servir no final de um almoço ou jantar e também em um lanche da tarde com amigos. O recheio de limão em base de massa de biscoito de chocolate resulta numa combinação de sabores que super funciona e não deixa ninguém indiferente! O melhor de tudo é que o preparo é bem simples: processe o biscoito com a manteiga e coloque na forma, prepare o recheio e coloque na forma e leve para gelar até ficar consistente. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de torta de limão com gelatina e experimente!

4 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio

Ingredientes para fazer Torta de limão com gelatina:

Também lhe pode interessar: Torta de limão diet

Como fazer Torta de limão com gelatina:

1

Em um processador bata a manteiga com o biscoito. Percebendo que a mistura esteja bem úmida distribua em uma forma para torta desmontável, forrando o fundo e laterais, e reserve na geladeira.

Receita de Torta de limão com gelatina - Passo 1
2

Coloque a gelatina hidratando na água. Em um bowl misture o leite condensado e o creme de leite. Acrescente o açúcar e, enquanto mexe vigorosamente, adicione o suco dos limões até se tornar uma mistura consistente e homogênea.

Dica: É importante mexer o creme no momento de adicionar o suco dos limões para ele não talhar e virar coalhada.

Receita de Torta de limão com gelatina - Passo 2
3

Acrescente a gelatina hidratada e derretida, misture bem e reserve na geladeira por 20 minutos. Depois retire este recheio de torta de limão da geladeira e coloque sobre a base de biscoito de chocolate. Decore com raspas de limão e retorne à geladeira por, no mínimo, três horas.

Receita de Torta de limão com gelatina - Passo 3
4

Depois de firmar, sua torta de limão com massa de biscoito de chocolate está pronta para servir! Corte em fatias e delicie-se com esta sobremesa de limão fácil e prática que vai bem em qualquer ocasião. Bom apetite!

Procurando mais receitas de torta de limão caseira? Veja estas sugestões passo a passo em fotos:

Receita de Torta de limão com gelatina - Passo 4

Se você gostou da receita de Torta de limão com gelatina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Torta de limão.

Suba a sua foto de Receita de Torta de limão com gelatina

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Torta de limão com gelatina