Tortas doces

Receita de Torta de Natal fácil, rápida e econômica

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 25 novembro 2020
Receita de Torta de Natal fácil, rápida e econômica

Quer preparar uma sobremesa de Natal diferente, com poucos ingredientes e com a garantia que agrada a todo o mundo? Confira esta receita de torta de Natal fácil, rápida e econômica que compartilhamos aqui no TudoReceitas!

Preparada com massa podre (o mesmo que massa quebrada), doce de leite e banana, esta é uma torta natalina bem fácil de fazer com apenas 5 ingredientes + 1 (ovo para pincelar no final). O recheio fica cremoso e o gostinho é incrível, pois a combinação de doce de leite e banana nunca falham!

Acompanhe as fotos passo a passo abaixo e prepare logo esta deliciosa torta doce para o Natal!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No forno

Ingredientes para fazer Torta de Natal fácil, rápida e econômica:

Também lhe pode interessar: Torta de leite facil

Como fazer Torta de Natal fácil, rápida e econômica:

1

Numa tigela ou na batedeira (com o acessório gancho) misture bem o trigo, a manteiga ou margarina em temperatura ambiente e a água até obter uma massa consistente.

Dica: Se não estiver usando a batedeira misture bem estes ingredientes com as mãos. Preaqueça o forno nos 180ºC (forno médio).

Receita de Torta de Natal fácil, rápida e econômica - Passo 1
2

Se a massa estiver sem liga, coloque um pouco mais de água (1-2 colheres de sopa de água) e volte a amassar bem. O resultado deverá ser uma massa compacta, mas é normal que não fique lisinha. Embrulhe em plástico filme e reserve na geladeira por 30 minutos.

Receita de Torta de Natal fácil, rápida e econômica - Passo 2
3

Após esse tempo unte ou forre com papel manteiga uma forma de torta de fundo amovível. Separe aproximadamente 1/3 da massa e abra o restante na forma, com os dedos, até forrar o fundo e as laterais. Pique a massa com um garfo e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC durante 20 minutos ou até dourar ligeiramente.

Dica: A forma usada é de 22 cm.

Receita de Torta de Natal fácil, rápida e econômica - Passo 3
4

Enquanto isso bata ligeiramente o doce de leite ou o leite condensado cozido, somente até ficar cremoso. Pode fazer isso com a batedeira ou manualmente, com um batedor de arame. Reserve na geladeira.

Dica: Não bata demasiado para o doce de leite não ficar mole demais.

Receita de Torta de Natal fácil, rápida e econômica - Passo 4
5

Pegue a massa reservada e, numa bancada ou tábua de cozinha polvilhada com farinha, abra-a usando um rolo até ficar o mais fina possível. Use cortadores natalinos (em forma de estrela, árvore, etc) para cortar essa massa e reserve.

Dica: Estes pedaços de massa vão fazer toda a diferença na decoração da torta, deixando-a com cara de Natal! Se você não tiver cortadores simplesmente use uma faca.

Receita de Torta de Natal fácil, rápida e econômica - Passo 5
6

Depois de assar a massa, finalmente monte a torta natalina: espalhe metade do doce de leite na massa e cubra com as bananas cortadas em rodelas.

Receita de Torta de Natal fácil, rápida e econômica - Passo 6
7

Acrescente o restante doce de leite sobre as bananas, espalhando bem, e disponha os pedaços de massa cortados com os cortadores natalinos. Pincele esses pedaços de massa com o ovo batido e devolva ao forno por mais 15 minutos, ou até a torta dourar.

Dica: Se o seu forno tiver a opção de calo somente em cima, use-a nesse momento para dourar a torta.

Receita de Torta de Natal fácil, rápida e econômica - Passo 7
8

Quando a sua torta natalina de doce de leite e banana estiver douradinha, como na foto, retire do forno e deixe esfriar até ficar em temperatura ambiente. Depois desenforme e reserve na geladeira até ao momento de servir, para o recheio firmar.

Receita de Torta de Natal fácil, rápida e econômica - Passo 8
9

Sirva esta deliciosa torta de Natal com banana e doce de leite no final da ceia e temos a certeza que vai deliciar todo o mundo! Experimente e bom apetite.

Gostou da nossa sugestão de sobremesa de Natal? Confira também estas ideias para completar o cardápio:

Receita de Torta de Natal fácil, rápida e econômica - Passo 9

Se você gostou da receita de Torta de Natal fácil, rápida e econômica, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.

Suba a sua foto de Receita de Torta de Natal fácil, rápida e econômica

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Torta de Natal fácil, rápida e econômica