Tortas geladas

Receita de Torta gelada de 3 camadas

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 26 junho 2019
Receita de Torta gelada de 3 camadas
Imagem: resumodamoda.com

Aqui no TudoReceitas compartilho com você uma receita de sobremesa fácil e rápidapara dias festivos ou para momentos de pura gulodice. Essa torta gelada não tem somente uma, nem duas, mas sim três camadas de doce diferentes que, quando combinados, resultam numa sobremesa maravilhosa e irresistível!

A primeira camada de doce é creme branco preparado somente com 3 ingredientes, a segunda é de creme de chocolate que pode ser achocolatado também, a terceira e última camada é de marshmallow caseiro. Não consigo dizer qual desses doces é o meu favorito porque todos ficam uma delícia nesta receita de torta gelada três camadas!

Se você já ficou salivando, continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer esta torta gelada fácil e rápida com nosso passo a passo em fotos. Experimente e com certeza não sairá decepcionado.

10 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Torta gelada de 3 camadas:

  • Primeira camada:
  • Segunda camada:
  • Terceira camada:
Também lhe pode interessar: Torta de chocolate gelada com três camadas

Como fazer Torta gelada de 3 camadas:

1

Primeira camada: dissolva a maisena no leite e coloque numa panela junto com o leite condensado. Leve ao fogo e fique mexendo até virar um creme (aproximadamente 5 minutos). Desligue, coloque no refratário onde vai servir esta sobremesa e coloque na geladeira, para firmar.

Dica: Se você quiser pode aromatizar esta camada com 1 colher de sopa de essência de baunilha.

Receita de Torta gelada de 3 camadas - Passo 1
2

Segunda camada: dissolva a maisena no leite e coloque numa panela junto com os restantes ingredientes: o chocolate, a margarina e o açúcar. Leve ao fogo e fique mexendo até conseguir uma consistência como a do creme anterior (aproximadamente 5 minutos). Desligue, transfira para um recipiente e deixe esfriar.

Receita de Torta gelada de 3 camadas - Passo 2
3

Terceira camada: bata o creme de leite com o açúcar com a ajuda da batedeira até ficar bem cremoso. Quando a segunda camada estiver fria ou em temperatura ambiente, coloque sobre a primeira camada (no refratário) e cubra com este creme.

Dica: Para bater mais facilmente o creme de leite reserve-o na geladeira por 2 horas antes de preparar esta receita. Não elimine o soro do creme de leite.

Receita de Torta gelada de 3 camadas - Passo 3
4

Reserve o refratário na geladeira de um dia para o outro e, após esse tempo, está pronta sua torta gelada fácil e rápida! Não hesite em experimentar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Se gostou dessa delícia, confira também estas receitas de tortas geladas simples:

Receita de Torta gelada de 3 camadas - Passo 4
Imagem: resumodamoda.com

Se você gostou da receita de Torta gelada de 3 camadas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Torta gelada de 3 camadas

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
4 comentários
A sua avaliação:
Marcela
A minha não deu certo. A última camada deveria ter a informação de bater claras em neve e não tem. Bati o creme de leite e o açúcar e não consegui a cremosidade porque a receita não diz que precisa de ovos. Eu sei por causa de outras receitas que eu vi depois. A primeira camada deveria ficar no congelador durante o preparo das outras camadas, coisa que não é informado na receita. Se não esta fica ainda mole quando for colocar as outras.
Equipe TudoReceitas
Oi Marcela, nesta nossa receita a última camada é preparada com creme de leite fresco em vez de claras de ovos, desse jeito você consegue um chantilly mais firme. As receitas que mencionam clara de ovo são apenas outra opção de preparo. A primeira camada pode ir no congelador, no entanto basta reservar na geladeira até firmar, tal como indicado.
A sua avaliação:
Faustino cristina
Essa receita e a mesma de um pavê que eu faço só faltou o biscoito entre cada camada e o coco em cima da última camada
A sua avaliação:
joana limão
achei muito gostosa esta receita de torta doce gelada, já estou fazendo ela pela terceira vez porque é muito fácil e gostosa para almoço de família
Sara Silva
Oi Joana, que bom saber isso! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas 🙂
A sua avaliação:
Tisa araujo
Fiz a 1a camada ficou doce dimais muito enjoativa, poderia ficar menos doce mais suave
Sara Silva
Oi Tisa, obrigada pelo seu comentário! Continue preparando nossas receitas e dizendo o que você achou 🙂
Imagem: resumodamoda.com
Imagem: resumodamoda.com
1 de 5
Receita de Torta gelada de 3 camadas