Tortas salgadas

Receita de Torta salgada de palmito

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 29 janeiro 2020
Receita de Torta salgada de palmito

Procurando receitas com palmito? Veja como fazer torta salgada de palmito, neste caso uma torta salgada tipo quiche com palmito, tomate, azeitona e queijo mussarela. Para isso preparamos a base de massa e também o recheio. Fique aqui no TudoReceitas para conferir todos os detalhes!

Esta receita de torta salgada de palmito com mussarela é ótima para variar nas receitas de torta salgada. A combinação de sabores é muito gostosa e ela fica na consistência certa. É uma opção muito prática para o seu almoço, jantar ou para servir em uma festa. Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare hoje mesmo!

8 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Torta salgada de palmito:

  • Para a massa da quiche:
  • Para o recheio de palmito:
Também lhe pode interessar: Torta salgada com creme de leite

Como fazer Torta salgada de palmito:

1

Prepare a massa da torta salgada tipo quiche batendo na batedeira a manteiga com o queijo, até obter uma mistura suave. Adicione a farinha de trigo e o fermento peneirado juntos e também metade da água da conserva de palmito.

Dica: Para que seja mais fácil bater a manteiga ela deverá estar em temperatura ambiente. Se você quiser um gostinho de queijo mais intenso, use queijo gruyère no lugar do queijo mussarela.

Receita de Torta salgada de palmito - Passo 1
2

Misture tudo muito bem, até obter uma massa compacta e consistente. Se a massa estiver seca e quebrando, coloque um pouco de água filtrada. Se estiver muito mole, polvilhe mais um pouco de farinha e volte a amassar até dar o ponto. Modele em forma de bola, como na fotografia, e reserve na geladeira.

Dica: Esta massa não fica macia como massa de pão, o ponto certo é de massa durinha e que não gruda nas mãos.

Receita de Torta salgada de palmito - Passo 2
3

Em seguida prepare o recheio de palmito: leve ao fogo uma panela com a manteiga e a cebola finamente picada. Deixe refogar até começar a dourar, adicione os tomates, misture e deixe por 5 minutos. Desligue o fogo e reserve por 1-2 minutos, para esfriar um pouco.

Receita de Torta salgada de palmito - Passo 3
4

Numa tigela bata os ovos até espumar. Dissolva a maisena na restante água dos palmitos e misture com os ovos. Adicione também o refogado anterior de cebola e tomate e os restantes ingredientes: as azeitonas, o queijo, o creme de leite e os palmitos picados. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Receita de Torta salgada de palmito - Passo 4
5

Abra a massa com as mãos numa forma de torta com fundo amovível, de forma a forrar o fundo e as laterais, como na foto. Leve para assar no forno pré-aquecido nos 200ºC por 10 minutos e retire. Coloque o recheio preparado no passo anterior e devolva ao forno por mais 35-40 minutos ou até dourar.

Receita de Torta salgada de palmito - Passo 5
6

Quando a quiche de palmito estiver douradinha e consistente, pode retirar do forno e servir! Esta torta de palmito pode ser servida quente, morna ou fria. Acompanhe com uma saladinha e bom apetite!

Procurando mais receitas com palmito? Veja estas sugestões:

Receita de Torta salgada de palmito - Passo 6

Se você gostou da receita de Torta salgada de palmito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Torta salgada de palmito

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Torta salgada de palmito