Partilhar

Receita de Trufa de morango com gelatina e leite condensado

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 20 fevereiro 2020
Receita de Trufa de morango com gelatina e leite condensado

Sem dúvida que a trufa de morango é uma das receitas de trufa para vender mais populares! Bem fácil e simples de preparar usando poucos ingredientes, este docinho é econômico e faz as delícias de todo o mundo.

Se você quer se aventurar no mundo da confeitaria e dos doces caseiros, continue aqui no TudoReceitas para descobrir a receita de trufa de morango com gelatina e leite condensado. A grande vantagem de preparar esse recheio de trufa de morango com gelatina é que a validade a trufa de morango será maior do que fazer ela com morango fresco. Assim pode preparar várias trufas caseiras, armazenar e vender até 10 dias depois.

Dependendo da forminha e decoração usadas essa pode ser uma trufa para o Dia dos Namorados ou Páscoa. Confira abaixo todos os detalhes e preparo passo a passo em fotos dessa trufa de morango deliciosa e experimente logo!

20 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Trufa de morango com gelatina
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Pique o chocolate em pedaços e coloque derretendo no microondas ou em banho maria.

Dica: Para derreter o chocolate no microondas esquente por 30 segundos em potência máxima. Retire, mexa e devolva por mais 30 segundos. Faça isso por 2 ou 3 vezes, até o chocolate derreter completamente.

Receita de Trufa de morango com gelatina e leite condensado - Passo 1
2

Se quiser coloque alguns confeitos coloridos nas forminhas de bombom ou trufa (eu usei açúcar cristal rosa). Coloque uma porção de chocolate em cada orifício de bombom e espalhe pelas laterais do orifício com a ajuda de uma colher pequena (colher de café, por exemplo). Reserve na geladeira por 15 minutos.

Dica: O processo de espalhar o chocolate na forma dependerá da forma que você estiver usando. No caso das formas de trufa original será mais fácil espalhar o chocolate.

Receita de Trufa de morango com gelatina e leite condensado - Passo 2
3

Enquanto isso prepare a trufa de morango com gelatina: numa panela coloque o leite condensado, a gelatina e a manteiga. Misture, leve ao fogo e fique mexendo até ponto de brigadeiro mole, como na foto. Se a cor ficar muito suave, coloque 1-2 gotas de corante alimentício vermelho.

Receita de Trufa de morango com gelatina e leite condensado - Passo 3
4

Retire a forminha da geladeira e coloque uma porção de trufa de morango em cada orifício, lembrando de deixar um espacinho até ao topo. Devolva à geladeira por mais 10 minutos, para o recheio firmar.

Receita de Trufa de morango com gelatina e leite condensado - Passo 4
5

Por fim "feche" seus bombons de morango colocando uma última camada de chocolate (poderá ser necessário esquentar o chocolate novamente). Devolva à geladeira, desta vez por 1 hora, para firmar bem.

Receita de Trufa de morango com gelatina e leite condensado - Passo 5
6

Depois do tempo indicado desenforme seu bombom de morango e, se necessário, "limpe" as aparas de chocolate com a ajuda de uma faca.

Receita de Trufa de morango com gelatina e leite condensado - Passo 6
7

Sua trufa de morango com leite condensado e gelatina está pronta! Embrulhe ou sirva em seguida e tenho a certeza que fará as delícias de todo o mundo. Bom apetite!

Procurando mais receitas de trufas caseiras? Veja estas sugestões:

Dica: Se quiser armazenar a trufa guarde-a devidamente embrulhada ou dentro de um pote fechado, em um local fresco e seco, por até 10 dias.

Receita de Trufa de morango com gelatina e leite condensado - Passo 7

Se você gostou da receita de Trufa de morango com gelatina e leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.

Suba a sua foto de Receita de Trufa de morango com gelatina e leite condensado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Trufa de morango com gelatina e leite condensado

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Trufa de morango com gelatina e leite condensado
1 de 8
Receita de Trufa de morango com gelatina e leite condensado

Voltar ao topo da página