Vinagrete

Receita de Vinagrete para cachorro quente

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 2 fevereiro 2021
Receita de Vinagrete para cachorro quente

Cachorro quente pode ficar ainda melhor com um vinagrete no topo, mas não será exatamente o mesmo vinagrete que preparamos para servir com churrasco ou feijoada! O vinagrete para cachorro quente tem segredo, pois precisa ficar sequinho, grudar bem no cachorro quente e, acima de tudo, não deve amargar.

Se você quer conferir o segredo do vinagrete de cachorro quente, continue aqui no TudoReceitas! Abaixo compartilhamos com você esta receita de vinagrete para cachorro quente que faz o maior sucesso nas lanchonetes e com certeza você vai querer repetir.

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem cocção, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Vinagrete para cachorro quente:
Também lhe pode interessar: Vinagrete com repolho
Como fazer Vinagrete para cachorro quente:
1

Primeiramente comece por lavar ou higienizar os legumes usados nesta receita, de modo a evitar contaminações de micro-organismos nocivos para a nossa saúde - confira nossas dicas de como higienizar verduras.

Dica: Higienizar os legumes é ainda mais importante se você estiver preparando esta receita de vinagrete para servir aos seus clientes.

Receita de Vinagrete para cachorro quente - Passo 1
2

Em seguida pique as cebolas em pedaços pequenos. Faça o mesmo com os pimentões e com os tomates, retirando-lhes as sementes. Pique também o cheiro verde ou salsinha e coloque tudo numa tigela.

Dica: Não aconselhamos exagerar na quantidade de de cheiro verde ou de salsinha para que não evidencie somente o gosto desse tempero no vinagrete.

Receita de Vinagrete para cachorro quente - Passo 2
3

Tempere esses ingredientes da salada vinagrete com o azeite, o vinagre e o sal. Para evitar que o vinagrete fique amargo ou ácido, adicione também o açúcar. Reserve o vinagrete na geladeira por, no mínimo, 1 hora, para que todos os sabores se misturem.

Dica: Se preferir pode inverter a quantidade de azeite e de vinagre, usando mais quantidade de vinagre do que de azeite.

Receita de Vinagrete para cachorro quente - Passo 3
4

Na hora de servir o vinagrete para cachorro quente, preste atenção nessas dicas e segredos:

  • Retire a quantidade de vinagrete desejada com uma escumadeira, para escorrer os líquidos e conseguir um vinagrete sequinho;
  • Para que o vinagrete grude bem no cachorro quente, coloque-o sobre algum preparado cremoso (molho ketchup ou mostarda, abacate amassado ou purê de batata;
  • O vinagrete de cachorro quente pode ir por cima ou por baixo da salsicha do cachorro quente e no lugar do molho de tomate para cachorro quente.
5

Prepare este vinagrete para cachorro quente com os segredinhos que compartilhamos e temos a certeza que será um sucesso! Experimente e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais dicas de preparo e receitas para cachorro quente? Veja como fazer:

Receita de Vinagrete para cachorro quente - Passo 5

Se você gostou da receita de Vinagrete para cachorro quente, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Vinagrete . Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Vinagrete para cachorro quente

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Ueslei Dos Santos Nogueira
Olá boa noite. Me passa de vcs a quantidade de cada produto e algum molho especial ou pure q possa passar no pao n hora do preparo . Fico grato obg
1 de 5
Receita de Vinagrete para cachorro quente