menu
Partilhar

Receita de Cachorro quente com purê

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 20 maio 2021
Receita de Cachorro quente com purê

Um pouco por todo o Brasil encontramos diferentes versões do clássico cachorro quente e, em São Paulo, uma das mais pedidas é o cachorro quente com purê de batata!

Se você nunca experimentou a combinação cachorro quente e purê, você não sabe o que está perdendo! A junção das diferentes texturas é irresistível e o purê ajuda a segurar os demais ingredientes do recheio, que incluem também milho e ervilha. Depois de você provar essa iguaria, garantimos que comer cachorro quente jamais será a mesma coisa!

E aí, ficou com água na boca? Confira já aqui no TudoReceitas como fazer cachorro quente paulista com purê passo a passo em fotos.

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Cachorro quente com purê:
Também lhe pode interessar: Cachorro quente prensado
Como fazer Cachorro quente com purê:
1

Para fazer este cachorro quente caseiro comece preparando o purê de batata para cachorro quente, que é a etapa mais demorada. Descasque as batatas, corte em pedaços e leve para cozinhar por 15-20 minutos numa panela com água até cobrir e um pouco de sal.

Receita de Cachorro quente com purê - Passo 1
2

No final desse tempo as batatas deverão estar macias e desfazendo. Escorra a água, adicione o leite e amasse muito bem com um garfo, um mixer ou outro instrumento que preferir. Tempere a gosto com sal e pimenta e reserve.

Dica: para obter um purê de batata mais macio, ligue novamente o fogo e fique mexendo por 5-10 minutos.

Receita de Cachorro quente com purê - Passo 2
3

Em seguida ferva as salsichas numa panela com água por uns 5 minutos, para eliminar o excesso de corante. Seque as salsichas e frite-as ligeiramente numa frigideira ou grelha levemente untada com óleo até ficarem douradinhas.

Dica: ferver as salsichas é um passo opcional, no entanto melhora o sabor e consistência delas.

Receita de Cachorro quente com purê - Passo 3
4

Abra os pães de cachorro quente ao meio e, se quiser, doure-os levemente numa frigideira ou grelha também. Acomode a salsicha dentro do pão, acrescentei milho e ervilha escorridos a gosto e cubra com 2-3 colheres de sopa de purê de batata.

Receita de Cachorro quente com purê - Passo 4
5

Adicione os condimentos (ketchup e mostarda) de acordo com sua preferência e a batata palha também. Sirva seu hot dog com purê de batata em seguida, acompanhado de vinagrete para cachorro quente. Bom apetite!

Agora você sabe como fazer cachorro quente com purê de batata! Gostou da sugestão? Deixe em baixo um comentário e confira também estas receitas de cachorro quente:

Receita de Cachorro quente com purê - Passo 5

Se você gostou da receita de Cachorro quente com purê, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Cachorro quente com purê

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Cachorro quente com purê
1 de 6
Receita de Cachorro quente com purê

Voltar ao topo da página