Batidas

O que é smoothie: 22 receitas para fazer a bebida

Cristiane Salgado
Por Cristiane Salgado, periodista. 30 setembro 2022
O que é smoothie: 22 receitas para fazer a bebida
Imagem: Unsplash

Você sabe o que é um smoothie? É uma bebida cremosa feita a partir de frutas, legumes ou vegetais batidos. É quase um tipo de milkshake, mas que costuma ser bem mais saudável e refrescante.

Nos dias de calor ou na praia, o smoothie é perfeito, mas para quem mora em centros urbanos, pode ser uma bebida muito prática para o café da manhã ou lanche da tarde.

Se você faz alguma dieta de baixa caloria, o smoothie é uma ótima de opção de refeição mais leve e nutritiva, e ainda posso ser consumido no pré ou pós treino para dar energia ou repor vitaminas. Bem versátil essa bebida, né?

Aqui no Tudo Receitas, você vai aprender como fazer diversas receitas de smoothies para deixar o seu dia a dia ainda mais delicioso! Confira aqui receitas de smoothies fit, receita de smoothie de banana e como fazer smoothie de morango, entre outras delícias.

Índice

  1. Receitas de smoothie de banana
  2. Como fazer smoothie de morango
  3. Receitas de smoothie fit

Receitas de smoothie de banana

A banana é a fruta campeã, aqui no Brasil, para preparar smoothie, então, que tal aprender algumas combinações com essa fruta?! Por ser cremosa e ter um sabor suave, a banana é quase que uma fruta coringa, veja só as dicas de receitas que separamos para você:

  1. Smoothie de abacate e banana: Abacate e banana dão uma combinação perfeita para uma vitamina saudável e muito cremosa, perfeita para o café da manhã ou qualquer outro momento do dia!
  2. Smoothie de morango e banana: com certeza, este é um dos smoothies mais populares e saborosos, além de rico em vitaminas! O resultado é bem doce, e nem precisa de açúcar.
  3. Smoothie de banana, kiwi e gengibre: Uma bebida rica fibras, potássio, vitaminas e antioxidante, esta receita de smoothie é perfeita para você aderir no seu dia a dia!
  4. Smoothie de banana e chocolate: quem resiste a combinação banana com chocolate, né?! Para não dispensa um doce, esse smoothie fica perfeito pela manhã ou pela tarde. Sirva gelado!
  5. Smoothie de banana e manga na tigela: Esta receita é uma ótima opção de café da manhã bem saudável, e que combina bem com toppings a gosto – sugerimos de frutas secas, raspas de coco, granola, ou que mais você preferir - e para ser consumido com colher. Veja só como preparar:
  6. Smoothie de banana com pasta de amendoim: um smoothie bem consistente, que leva em seu preparo banana, bebida de arroz, pasta de amendoim, iogurte sem lactose, paçoca, biscoitos e canela. O resultado é incrível!
  7. Smoothie de açaí com banana: Uma receita de smoothie bem energético para garantir um café da manhã saudável e nutritivo. Perfeito para ajudar a você despertar. O preparo é bem prático!
  8. Smoothie de banana com aveia e cúrcuma: Que tal um batido com ingredientes que ajudam no funcionamento do intestino e aumentam o metabolismo? Bem saudável e delicioso, veja como fazer essa receita.
  9. Vitamina de banana e maçã: Uma combinação perfeita para sua manhã ou tarde, e que fica ainda melhor se finalizada com canela em pó:
  10. Smoothie tricolor de banana, frutas vermelhas e espinafre: Além de uma aparência bem bonita e atrativa, este smoothie é bem saudável e rico em vitaminas. Veja só como fazer!
O que é smoothie: 22 receitas para fazer a bebida - Receitas de smoothie de banana

Como fazer smoothie de morango

O morango é outra fruta que costuma estar entre as preferidas para o preparo de smoothie. Além de ter ação antioxidante, atuando no combate aos radicais livres e auxiliando no funcionamento do sistema imunológico, o morango tem um sabor docinho muito gostoso!

  1. Smoothie de morango e laranja: com poucas calorias, mas rico em fibras, vitamina C e ação antioxidante, este smoothie é refrescante e ainda dá uma sensação de leveza.
  2. Smoothie de morango e kiwi: Uma combinação bem leve de frutas, mas se você quiser, pode adicionar leite condensado para deixar mais cremoso e doce.
  3. Smoothie de morango com aveia e gengibre: Essa combinação de morango e gengibre vai dar um frescor bem especial e ação detox, perfeito para começar o seu dia!
  4. Smoothie de morango com leite condensado: para quem não dispensa um doce, este smoothie pode servir até de sobremesa ou apenas deixar a sua tarde ainda mais gostosa!
  5. Smoothie de morango com chia e linhaça: bem leve e saudável, o preparo é bem fácil no liquidificador. Ideal para a manhã ou a tarde.
O que é smoothie: 22 receitas para fazer a bebida - Como fazer smoothie de morango

Receitas de smoothie fit

  1. Smoothie fit de romã: o romã é uma fruta muito antioxidante e rico em vitamina C. Aqui você vai aprender uma combinação poderosa de baixa calorias.
  2. Smoothie de pitaya: a pitaya é uma fruta que favorece a perda de peso, além de ser uma espécie de tônico cardíaco. Veja só como preparar usando leite vegetal.
  3. Smoothie com água de coco: além de hidratante por causa da água de coco, esta receita de smoothie leva maçã, pêra e pepino, que ajudam a limpar o corpo e têm uma ação diurética:
  4. Smoothie de vitamina C: que tal um boost de vitamina C para começar o dia? Com abacaxi, goiaba e laranja, este smoothie é bem fácil de preparar.
  5. Smoothie detox com banana: como não dispensamos a banana nunca, esta receita é a versão fit, com espinafre, aveia e leite vegetal.
  6. Smoothie de abacate fit: o abacate tem uma gordura saudável para o organismo, mas se combinado com hortelã e maçã têm uma ação detox. Confira como preparar este smoothie.
  7. Smoothie antioxidante poderoso: Um smoothie bem saudável de baixa gordura e com propriedades anti-cancerígenas. Separe as frutas vermelhas, água de coco, banana, granola e açaí:
O que é smoothie: 22 receitas para fazer a bebida - Receitas de smoothie fit

Se gostou do artigo O que é smoothie: 22 receitas para fazer a bebida, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
josé roberto
Bom dia, vcs podem me ajudar, tenho insuficiência renal cronica e gostaria de saber qual dessas vitaminas são as melhores para minimizar os problemas renais crônicos
Imagem: Unsplash
1 de 4
O que é smoothie: 22 receitas para fazer a bebida