Batidas

Smoothie de morango e kiwi

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 16 janeiro 2017
Smoothie de morango e kiwi

Os smoothies são uma bebida incrível - além de serem refrescantes, fornecem inúmeras propriedades nutricionais altamente benéficas para o nosso corpo. O TudoReceitas recomenda uma deliciosa batida com morango, banana e kiwi, três frutas características pelo seu alto teor de potássio, o que faz deste smoothie a bebida perfeita para desportistas. Confira abaixo como fazer esse smoothie de morango e kiwi, você verá que vai adorar!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, No frio

Ingredientes para fazer Smoothie de morango e kiwi:

Também lhe pode interessar: Smoothie de kiwi e banana

Como fazer Smoothie de morango e kiwi:

1

Pode conferir os ingredientes necessários para a preparação deste smoothie de morango e kiwi delicioso na imagem seguinte.

Smoothie de morango e kiwi - Passo 1
2

Comece por colocar os morangos inteiros, com as folhas incluídas, em um recipiente com água suficiente para cobri-los. Adicione algumas gotas de desinfetante deixe de molho por 10 minutos. Retire da água e reserve enquanto continua a preparação.

Smoothie de morango e kiwi - Passo 2
3

Descasque a banana e corte em pedaços pequenos. Coloque-a no liquidificador com gelo e uma pitada de canela moída. Bata até obter uma mistura de consistência suave e espessa. Retire o batido de banana do copo do liquidificador e reserve.

Dica: A banana é um fruto com altos níveis de minerais de potássio, que desempenha um papel importante na transmissão de impulsos elétricos até coração, além de ajudar o bom funcionamento de todos os músculos do corpo.

Smoothie de morango e kiwi - Passo 3
4

Para continuar com a preparação do smoothie de morango e banana, descasque o quivi e, assim como a banana, corte em pequenos pedaços junto com metade do leite condensado, gelo e uma pitada de canela. Bata até obter uma mistura lisa e espessa. Retire o kiwi batido do liquidificador e reserve.

Dica: O kiwi é uma fruta muito atraente, já que tem um sabor e consistência incríveis, além de ser das frutas com mais potássio e vitamina C, antigripal natural por excelência.

Smoothie de morango e kiwi - Passo 4
5

Finalmente, remova as folhas e os caules dos morangos previamente desinfetados e coloque-os no liquidificador junto com o leite condensado restante, gelo e uma pitada de canela. Bata até obter uma mistura homogênea e espessa, retire do liquidificador e reserve.

Dica: O morango é uma daquelas frutas consideradas como antioxidante natural por excelência, por suas altas concentrações de flavonoides. Também contém altas doses de vitamina C, potássio e ácido fólico. Por isso, incluí-lo nas batidas de frutas é sempre s

Smoothie de morango e kiwi - Passo 5
6

Uma vez batidas todas as frutas, coloque o batido de banana no fundo de um copo alto. Em seguida, adicione o kiwi batido e, finalmente, o batido de morango e integre tudo. Você verá que o resultado é uma batida cheia de cor e sabor! Pode apreciar este smoothie de morango e kiwi no café da manhã ou antes do exercício, com uma barra de frutas energética ou algumas panquecas de aveia.

Não perca outras receitas de smoothie:

Não hesite em deixar a sua dúvida ou sugestão nos comentários abaixo, anexando uma fotografia do seu smoothie. Publique também as suas receitas no portal, através do botão "Publicar". Bom apetite!

Smoothie de morango e kiwi - Passo 6

Se você gostou da receita de Smoothie de morango e kiwi, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas.

Suba a sua foto de Smoothie de morango e kiwi

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Smoothie de morango e kiwi