Partilhar

Receita de Asas de frango assadas no forno crocantes

 
Por Carla Fernandes. 30 março 2016
Receita de Asas de frango assadas no forno crocantes

Adoramos o sabor do churrasco e se o fizermos por meio de uma receita simples como esta, gostamos ainda mais. Sim, embora não o pareça, preparar estas asas de frango de churrasco é muito, muito fácil. Além disso, como requer um tempo de repouso, pode aproveitar esse tempo para preparar uma sobremesa rápida, como o tiramisu de framboesa ou Fondant de chocolate, ou conversar com amigos. Continue lendo para descobrir o passo a passo para aprender a cozinhar esta irresistível receita de asas de frango assadas no forno muito crocante.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Frango assado no forno
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A primeira coisa que deve fazer para começar a preparar estas incríveis asas de frango assadas no forno é deixar todos os ingredientes prontos. Para perceber melhor as quantidades dos ingredientes com xícaras e xícaras pequenas veja a imagem deste passo.

Receita de Asas de frango assadas no forno crocantes - Passo 1
2

Uma vez esclarecida a questão das medidas, vamos começar! Descasque e pique a cebola. Numa frigideira funda, adicione três ou quatro colheres de sopa de azeite e deixe-o aquecer. Assim que o azeite estiver quente adicione a cebola e ponha em fogo médio e deixe cozinhar sem pressa.

Receita de Asas de frango assadas no forno crocantes - Passo 2
3

Quando vemos que a cebola começa a mudar de cor, podemos adicionar o resto dos ingredientes, menos as asas de frango. Vá adicionando os condimentos pouco a pouco, mexendo por um minuto ou dois e deixar que eles se misturem antes de incorporar o próximo.

Dica: Cuidado! Quando o molho estiver cozido realça seu sabor, então eu recomendo que você vá provando para adicionar o montante adequado.

Receita de Asas de frango assadas no forno crocantes - Passo 3
4

Quando o molho estiver pronto, passe-o num liquidificador. Pegue então, num saco de congelados, introduza as asas de frago, o molho e feche o saco. Agite e massageie, e deixe a marinar por duas ou três horas no mínimo.

Dica: Prepare o molho de manhã para que no momento de assar tenha mais sabor.

Receita de Asas de frango assadas no forno crocantes - Passo 4
5

Pre-aqueça o forno a 190ºc. Quando estiver bem quente, coloque as asas de churrasco num refratário e introduza no forno. Tente pô-las de maneira a que cozinhem uniformemente. Dependendo da potência do seu forno e dos seus gostos em termos de culinária, elas levarão mais ou menos para cozinhar. Para ficarem crocantes, assim que ganharem cor, coloque-as sobre o lado da pele dura e ative a função de grelha por alguns minutos.

Dica: Ao serem mergulhadas no molho, é possível que demorem um pouco mais do que o habitual para cozinhar.

Receita de Asas de frango assadas no forno crocantes - Passo 5
6

Pronto! Já tem as suas asinhas de frango assadas no forno preparadas para servir. Se você quiser, você pode reservar o molho que foi deixado no saco plástico, reduzi-lo no fogo, adicionar uma pitada de tabasco e servir separadamente para aqueles que querem adicionar um toque de especiarias. Pode comer este prato acompanhado de uma salada de vagem e batatas.

Receita de Asas de frango assadas no forno crocantes - Passo 6

Se você gostou da receita de Asas de frango assadas no forno crocantes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.

Suba a sua foto de Receita de Asas de frango assadas no forno crocantes

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Asas de frango assadas no forno crocantes

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Asas de frango assadas no forno crocantes
1 de 7
Receita de Asas de frango assadas no forno crocantes

Voltar ao topo da página