Partilhar

Receita de Frango com bacon assado no forno

 
Por abgail. Atualizado: 30 abril 2018
Receita de Frango com bacon assado no forno

Procurando receitas de frango para variar no cardápio? Confira esta sugestão de frango assado com bacon que compartilho no TudoReceitas! Fica bem gostoso mas, para isso, aconselho você começar preparando com 12 horas de antecedência, assim o frango pega bem os sabores do tempero. Para acompanhar, ensino também a preparar batata à dorê e um molho de cebola bem simples. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de frango com bacon assado no forno e experimente!

2 convidados 24h Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Frango assado no forno
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar preparando o tempero do frango corte a cebola em rodelas ou pétalas e pique o alho. Misture no azeite os alhos, o sal, a pimenta calabresa e o orégano a gosto. Espalhe essa mistura no frango, acrescente a cebola e cubra o frango com o bacon cortado em tiras. Leve ao refrigerador por, no mínimo, 12 horas.

Receita de Frango com bacon assado no forno - Passo 1
2

Após o tempo indicado faça uma cama com a cebola em uma assadeira, coloque o frango envolto em papel alumínio e leve ao forno preaquecido em temperatura média por 2 horas e meia. Retire o papel alumínio, reserve a cebola e volte com o frango ao forno, para dourar e deixar o bacon bem crocante.

Receita de Frango com bacon assado no forno - Passo 2
3

Enquanto isso cozinhe as batatas descascadas e cortadas em rodelas numa panela com água e um pouco de sal até ficarem macias, mas não desfazendo. Em seguida frite em óleo quente até dourarem.

Receita de Frango com bacon assado no forno - Passo 3
4

Para fazer o molho de cebola bata a cebola reservada no liquidificador com 1/3 de xícara de água filtrada e o suco do limão. Leve ao fogo e, após ferver e apurar, peneire o molho, acrescente orégano a gosto e coloque em uma colheitadeira.

Receita de Frango com bacon assado no forno - Passo 4
5

Quando tudo estiver pronto, sirva seu frango com bacon assado no forno acompanhado das batatas à dorê e do molho de cebola. Prove e diga nos comentários o que você achou desta minha sugestão, espero que goste!

Para completar o cardápio prepare também estas receitas maravilhosas:

Bom apetite!

Receita de Frango com bacon assado no forno - Passo 5

Se você gostou da receita de Frango com bacon assado no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.

Suba a sua foto de Receita de Frango com bacon assado no forno

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Frango com bacon assado no forno

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Frango com bacon assado no forno
1 de 6
Receita de Frango com bacon assado no forno

Voltar ao topo da página