Bacalhau

Receita de Bacalhau para a Páscoa

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 6 junho 2023
Receita de Bacalhau para a Páscoa

Bacalhau combina com Páscoa, não é mesmo? Nesta ocasião prepare uma receita de bacalhau para a Páscoa simples e fácil como a que apresentamos aqui no TudoReceitas. Continue lendo para descobrir os ingredientes e modo de preparo!

Esta é uma receita de bacalhau com legumes que vai agradar a todos aí em casa. Ela é preparada com ingredientes comuns mas que, devido à forma como eles são confeccionados, a receita fica com gostinho especial. Nesta receita de bacalhau de Páscoa vai bacalhau, tomate, pimentão, azeitona e alguns temperos gostosos, como salsinha, alho e azeite. Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos e prepare logo!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Páscoa, No forno

Ingredientes para fazer Bacalhau para a Páscoa:

Também lhe pode interessar: Bacalhau de Páscoa simples e gostoso

Como fazer Bacalhau para a Páscoa:

1

Prepare o bacalhau de véspera, deixando-o de molho em água e trocando a água por várias vezes nesse período, para eliminar o excesso de sal.

Receita de Bacalhau para a Páscoa - Passo 1
2

Após dessalgar bem o bacalhau coloque-o numa panela com água e ferva por cerca de 20 minutos, ou até você observar que as lascas começam a se separar. Desligue o fogo, escorra o bacalhau e, sem desfiar, retire a pele e espinhas. Reserve.

Receita de Bacalhau para a Páscoa - Passo 2
3

Em seguida prepare os legumes desta receita de bacalhau especial: retire a pele dos tomates (veja como tirar a pele do tomate cru), retire as sementes e pique em pedaços médios. Retire também as sementes dos pimentões e corte em pedaços médios.

Receita de Bacalhau para a Páscoa - Passo 3
4

Prepare também os temperos desta receita de bacalhau com legumes refogado: descasque a cebola e os alhos e pique finamente. Pique finamente a salsinha, como na foto.

Receita de Bacalhau para a Páscoa - Passo 4
5

Leve ao fogo alto uma panela grande com metade do azeite. Coloque a cebola, os alhos, os tomates e os pimentões, tempere com sal e pimenta a gosto e refogue por 5 minutos. Desligue o fogo, misture a salsinha e a azeitona e transfira para uma travessa.

Dica: É importante refogar estes ingredientes no fogo alto e sem mexer demasiado, para que cozinhem sem desmanchar.

Receita de Bacalhau para a Páscoa - Passo 5
6

Disponha o bacalhau por cima do refogado na travessa e polvilhe o bacalhau com pimenta do reino a gosto. Leve ao fogo alto (200ºC) por 15 minutos e retire. Sirva este bacalhau de Páscoa fácil com molho pesto de salsinha e batata gratinada com queijo e garantimos que fará o maior sucesso. Bom apetite

Receita de Bacalhau para a Páscoa - Passo 6

Se você gostou da receita de Bacalhau para a Páscoa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau.

Acompanhamentos para bacalhau de Páscoa

Essa opção super saborosa conquista o paladar de todos e para te ajudar a decidir com que acompanhar o seu pratode bacalhau de Páscoa separamos os nossos acompanhamentos preferidos:

  • Batata suflê: As batatas suflê são uma excelente escolha para acompanhar o bacalhau de Páscoa. Fatias finas de batata cremosas por dentro e crocante por fora. Essa combinação de texturas ficará perfeita com o seu bacalhau.
  • Legumes gatinados: Para uma opção mais leve, você pode preparar legumes salteados como acompanhamento para o bacalhau ao molho. Basta refogar os seus legumes preferidos em um pouco de azeite, alho e temperos de sua preferência.

Suba a sua foto de Receita de Bacalhau para a Páscoa

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Bacalhau para a Páscoa