Batata

Receita de Batata ao estilo cajun

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 19 janeiro 2021
Receita de Batata ao estilo cajun

As comidinhas ardidas têm ganho popularidade um pouco por todo o mundo e são várias as pessoas que buscam novos temperos picantes para conferir mais sabor e intensidade aos pratos do dia a dia. Uma dessas opções é o tempero cajun, preparado com várias pimentas, além de ervas aromáticas, cebola e alho secos.

O tempero cajun é muito importante na culinária cajun, um estilo gastronômico muito presente no Louisiana, no Sul dos Estados Unidos, devido às influências francesas, africanas e caribenhas. Esse tempero é obrigatório para preparar pratos tradicionais dessa região, como o gumbo (ensopado tradicional de New Orleans) e o frango cajun. No entanto, se você quer começar por uma preparação mais simples, proponho que prepare esta nossa receita de batata ao estilo cajun (cajun fries)!

A batata cajun fica com um gostinho maravilhoso que vai agradar sobretudo a quem é fã de comida picante. Fica bem douradinha e crocante mas é mais saudável que as fritas (porque é preparada no forno), ótima para petiscar ou acompanhar suas refeições. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

2 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Frito, Receitas dos Estados Unidos

Ingredientes para fazer Batata ao estilo cajun:

Também lhe pode interessar: Puré de batata ao pesto

Como fazer Batata ao estilo cajun:

1

Lave muito bem as batatas, pois elas serão preparadas com a casca. Corte cada batata ao meio, no sentido do comprimento, e depois corte em 2-3 gomos, como na foto.

Dica: Preaqueça o forno nos 200ºC (forno alto). Não precisa cozinhar as batatas antes de temperar e assar no forno.

Receita de Batata ao estilo cajun - Passo 1
2

Numa tigela grande misture todos os temperos com o azeite de oliva. Adicione as batatas e mexa bem com uma colher ou com as mãos mesmo, para distribuir bem o tempero cajun por elas.

Dica: Se o tempero estiver seco e sem liga, coloque mais um pouco de azeite de oliva. Poderá variar na quantidade de cada um dos temperos e incluir ainda pimenta defumada e pimenta do reino.

Receita de Batata ao estilo cajun - Passo 2
3

Forre um tabuleiro de forno com papel alumínio e disponha nele as batatas, afastando bem os gomos. Leve para assar no forno alto por 40-45 minutos ou até ficarem macias e douradinhas, como na foto.

Dica: Se sobrar tempero na tigela, verta-o sobre as batatas já no tabuleiro, antes de assar. A meio do tempo abra o forno para conferir o ponto das batatas e, se quiser, vire os gomos para que fiquem sequinhos dos dois lados.

Receita de Batata ao estilo cajun - Passo 3
4

Após assar, é só servir essa maravilhosa batata ao estilo cajun polvilhada com salsinha picada como petisco ou acompanhamento das suas refeições. Bom apetite!

Gostou desta sugestão de tempero para batata frita? Deixe seu comentário abaixo e confira também estas receitas de batata temperada:

Dica: As batatas cajun assadas no forno deverão ter crosta douradinha e crocante e o interior macio, como se fossem fritas, por isso poderá ser necessário deixá-las no forno por mais alguns minutos.

Receita de Batata ao estilo cajun - Passo 4

Se você gostou da receita de Batata ao estilo cajun, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.

Suba a sua foto de Receita de Batata ao estilo cajun

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Batata ao estilo cajun