Partilhar

Receita de Batata sauté na AirFryer

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 21 junho 2019
Receita de Batata sauté na AirFryer

Você já ouviu falar em batata na frigideira com manteiga, também chamada de batata sauté? Essa é uma receita de batata gostosa para acompanhar suas refeições ou servir de petisco. Aqui no TudoReceitas propomos uma variação dessa receita que é preparada com menos gordura e com azeite em vez de manteiga, quer conferir?

Esta receita de batata sauté é feita na AirFryer, por isso não requer o uso de gordura. No entanto recomendamos colocar 1 colher de sopa de azeite o óleo junto com os temperos para conseguir uma batata corada e com casquinha crocante. Os temperos são a gosto: você pode usar somente sal e pimenta ou caprichar com orégano, páprica, cominho, alho moído, entre tantas outras opções. Outra vantagem desta receita de batata na Airfryer é que fica pronta em apenas 30 minutos!

E aí, ficou com vontade de preparar esta receita de batata sauté na AirFryer? Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Assado
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Batata assada na AirFryer
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Limpe muito bem as batatas sem retirar a casca e leve ao fogo médio numa panela com água e sal. Deixe por 10 minutos, somente para deixar ela levemente macia, e retire. Se quiser descasque, corte em 4 partes e cada parte em duas metades.

Dica: Neste passo a batata não pode cozinhar completamente, apenas ficar levemente macia pois irá terminar de cozinhar na AirFryer.

Receita de Batata sauté na AirFryer - Passo 1
2

Coloque as batatas num bowl e acrescente o azeite e os temperos a gosto. Neste caso usei uma mistura de tempero mexicano e oréganos, outras opções gostosas são: pimenta do reino, orégano, páprica, cominho, alho moído, etc. Misture muito bem.

Receita de Batata sauté na AirFryer - Passo 2
3

Coloque uma porção para assar na AirFryer a 180ºC por 10-15 minutos ou até conseguir batatas coradas e com casquinha crocante. Retire para um prato e repita com outra porção de batatas.

Dica: Para garantir batatas crocantes não coloque todas de uma vez na AirFryer, divida em 2-3 porções para assar sem sobrepôr.

Receita de Batata sauté na AirFryer - Passo 3
4

Depois do passo anterior está pronta sua batata sauté feita na AirFryer, ou batata frita sem óleo. Experimente e tenho a certeza que você vai gostar.

Agora que você sabe como fazer batata soute, confira também estas receitas com batata:

Receita de Batata sauté na AirFryer - Passo 4

Se você gostou da receita de Batata sauté na AirFryer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.

Suba a sua foto de Receita de Batata sauté na AirFryer

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Batata sauté na AirFryer

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Batata sauté na AirFryer
1 de 5
Receita de Batata sauté na AirFryer

Voltar ao topo da página