menu
Partilhar

Receita de Batata palito frita no microondas

 
Por Isabel Rescalvo. Atualizado: 25 agosto 2021
Receita de Batata palito frita no microondas

Cozinhar no microondas é uma alternativa saudável e rápida de preparo de vários pratos. Por exemplo: você já pensou que dá para fazer batatas fritas no microondas? No caso, a quantidade de óleo usado é mínima, apenas o suficiente para conferir aquele sabor característico da batata frita tradicional. Assim, a batata frita no microondas fica idêntica à batata frita no óleo, mas numa versão mais saudável e rápida de fazer (15 minutos, aproximadamente).

Aqui no TudoReceitas queremos desafiar você a preparar esta receita de batata palito frita no microondas! A batata é um legume que sempre temos na cozinha e que podemos preparar de diversas maneiras. Se você não está acostumado a cozinhar alimentos no microondas, provavelmente estará se questionando se batata frita no microondas faz mal e a verdade é que não, sobretudo porque este método de preparo é baixo em calorias e preserva todos os nutrientes da batata.

Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos de como fazer batata frita no microondas com azeite para acompanhar suas refeições ou servir como petisco com menos calorias que a batata frita tradicional!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No micro-ondas
Ingredientes para fazer Batata palito frita no microondas:
Também lhe pode interessar: Batata palito no forno fitness
Como fazer Batata palito frita no microondas:
1

Descasque as batatas, lave-as e seque-as com um pano ou papel absorvente de cozinha. Depois corte as batatas na vertical, em 3 fatias com cerca de 1cm cada uma e, depois, corte cada uma dessas fatias em bastões ou palitos.

Dica: é importante que os bastões ou palitos de batata sejam mais ou menos do mesmo tamanho, para que cozinhem uniformemente.

Receita de Batata palito frita no microondas - Passo 1
2

Misture o azeite nos palitos de batata e mexa até distribuir muito bem. Coloque as batatas num recipiente que possa ir no microondas ou simplesmente num prato com papel toalha.

Dica: não adicione o sal neste momento pois ele deixará as batatas moles.

Receita de Batata palito frita no microondas - Passo 2
3

Coloque as batatas para cozinhar no microondas na potência máxima por 5 minutos. Retire e mexa as batatas com cuidado, pois o vapor que elas vão soltar será bem quente. Retorne ao microondas por mais 5 minutos na potência máxima.

Receita de Batata palito frita no microondas - Passo 3
4

Após esse tempo, adicione o sal nas batatas. Também poderá preparar um tempero lemon pepper caseiro ou tempero cajun caseiro, que super combina com batata! Devolva ao microondas por mais 1-2 minutos ou até as batatas ficarem macias e levemente douradas.

Receita de Batata palito frita no microondas - Passo 4
5

Lembre que o tempo de preparo das batatas no microondas depende da variedade de batata usada, do tamanho dos palitos e da potência do seu microondas. Devido a esses fatores será necessário adaptar o tempo de preparo para mais alguns minutos ou para menos alguns minutos.

Dica: no nosso caso, as batatas cozinharam num total de 13 minutos.

6

Pode servir sua batata fit de microondas assim que estiver macia por dentro e levemente crocante por fora. Inclusivamente poderá polvilhar algum tempero da sua preferência, ou ervas como orégano e tomilho. Experimente e diga nos comentários o que você achou desta dica de preparo de batata!

Receita de Batata palito frita no microondas - Passo 6
7

Se você não estiver focado numa dieta de emagrecimento, prepare esta receita de maionese rápida para servir com a batata de microondas!

Se você gostou da receita de Batata palito frita no microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.

Quantas calorias tem a batata frita no microondas?

Enquanto que 100 g de batata frita no óleo contêm cerca de 274 calorias, ao cozinhar a batata no microondas conseguimos reduzir esse valor para 99 calorias por cada 100 g. Isto se deve à quantidade de óleo utilizada, que é bem menor, e também ao modo de cozinhar pois, neste caso, as batatas no microondas cozinham por ação do vapor em vez de fritarem.

Por este motivo podemos afirmar que fazer batata frita no microondas é saudável e uma excelente alternativa para quem procura consumir batata frita com menos calorias.

Bibliografia

Suba a sua foto de Receita de Batata palito frita no microondas

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Batata palito frita no microondas
1 de 6
Receita de Batata palito frita no microondas

Voltar ao topo da página